HM em revista

ÁCIDO HIALURÔNICO NOS FIOS?

ÁCIDO HIALURÔNICO NOS FIOS?
02/07/2018
HAIR

Veja o que a expeert Camila Cerdeira fala sobre o tema:

 

1. Você não exagera um tiquinho ao falar do poder do ácido hialurônico no cabelo? Até porque a tendência atual recai mais sobre o óleo de coco...

CAMILA CERDEIRA Claro que não, especialmente se você lembrar que o conceito de hidratação é repor ou reter água, coisa que esse ácido faz com perfeição ao atrair moléculas de água para si. Além disso, o óleo de coco é indicado para reposição lipídica, não hídrica, como é o caso do ácido hialurônico. Mas, o mais importante de tudo isso é que esses dois ativos não se anulam, eles se completam para deixar o cabelo mais hidratado, maleável e brilhante.

 

2. Dá para esperar o mesmo resultado rápido, duradouro e incrível do rosto nos fios?

CAMILA CERDEIRA Não, o funcionamento do ácido hialurônico é totalmente diferente porque a pele é uma estrutura viva e o cabelo, morta. Enquanto na pele a substância é introduzida em seu interior, aonde vai atrair a água que já existe naturalmente no tecido para melhorar a hidratação local; no cabelo ela é colocada na camada externa do fio e depende de você adicionar a água (vinda da ducha do lavatório, da formulação do cosmético...) para que ela a capte.

 

3. As moléculas do ácido hialurônico não ficam muito suscetíveis a se desprenderem da superfície do cabelo?

CAMILA CERDEIRA Ô se ficam! Para evitar que tudo vá pelo ralo, a melhor solução é optar pelo ácido hialurônico com tecnologia HMA. Abreviação de hair microadesivagem, ela não só faz com que as moléculas grudem nos fios como também sejam liberadas gradativamente, ao longo de 24 horas, por serem nanoencapsuladas.

 

4. Como escolher um produto máster no quesito ácido hialurônico?

CAMILA CERDEIRA Infelizmente o rótulo dos cosméticos não é nem de longe parecido com o dos alimentos, ou seja, minucioso, completo. Mas, apesar das marcas não abrirem a concentração do ativo usado na fórmula, algumas descrevem na lista de ingredientes a presença do HMA hyaluronic acid ou citam se ele é micro ou nanoencapsulado.

 

5. Máscara, condicionador, ampola... Qual cosmético à base ácido hialurônico tem melhor performance em fios desidratados?

CAMILA CERDEIRA O que realmente faz diferença é como a empresa trabalhou essa matéria-prima, e não em que pote a adicionou. Daí a importância de sempre checar o rótulo, de testar o produto e apostar em marcas que você confia.