HM em revista

110 anos de imigração japonesa no Brasil!

110 anos de imigração japonesa no Brasil!
31/08/2018
HAIR

A imigração japonesa no Brasil faz 110 anos. E não são poucas as marcas da terra do sol nascente que apostam na beleza brasileira! A HM homenageia o trabalho de gerações e gerações – nascidas no Japão ou já aqui no Brasil – e agradece a visão vanguardista e corajosa de buscar sempre o que parece impossível aos olhos comuns

Karina Hollo

 

A imigração japonesa no Brasil começou oficialmente no ano de 1908, com a chegada do navio Kasato Maru, que trazia famílias de lavradores para o interior paulista. Hoje, o Brasil abriga a maior população de origem japonesa fora do Japão, com cerca de 1,5 milhão de  nikkeis. E São Paulo, seguido do Paraná, continua sendo o estado com a maior concentração de nipo-brasileiros. Amendoim japonês, a religião budista, o Bairro da Liberdade (em São Paulo), o beisebol, o Bonsai, o uso do bambu no artesanato, a introdução do caqui doce, a beleza das carpas e das cerejeiras. O legado japonês no Brasil vai muito além da comida e da cultura. Ele está enraizado também na beleza.

 

Takara Belmont

Os móveis e equipamentos para salões de beleza, spas e barbearias da Takara Belmont são sucesso de Tóquio a São Paulo. A marca, que há mais de 90 anos garante conforto, praticidade, conveniência e segurança aos seus clientes desfruta de uma reputação inabalável. Presente em 80 países, ela tem 24 sedes ao redor do mundo e showrooms em Nova York, Los Angeles, Toronto, Londres, Frankfurt, Shangai, Seul, Tóquio e São Paulo. Fundada em 1921 estabeleceu-se no Brasil em 1972. Seu prédio sede, no centro de São Paulo, reúne 40 anos de história e é reconhecido como patrimônio da cidade. A fábrica brasileira fica na cidade de Mairinque (SP) e possui 44.000 m2 de área e instalações.