HM em revista

A MARCA LAURA MERCIER FAZ MAKE DE SUCESSO NO MET GALA

A MARCA LAURA MERCIER FAZ MAKE DE SUCESSO NO MET GALA
09/05/2018
MAKE

Jillian Dempsey, maquiadora de celebridades, usou produtos Laura Mercier para compor a beleza da atriz Emilia Clarke no Met Gala 2018. Para realçar o tema “Heavenly Bodies”, Jillian focou em criar um look “dourado e angelical” para a atriz. Veja abaixo as dicas de Jillian sobre como criar este look. 

O look:

 PELE:

  • Para começar, Jillian hidratou a pele de Emilia com duas borrifadas do Laura Mercier Perfecting Water Moisture Mist (indisponível no Brasil).
  • A base escolhida foi a Laura Mercier Flawless Fusion Ultra-Longwear Foundation na cor Linen (indisponível no Brasil).
  • O blush Laura Mercier Second Skin Cheek Colour in Heather Pink (indisponível no Brasil) foi aplicado nas maçãs do rosto de Emilia para criar um look etéreo. “Apliquei o blush generosamente nas bochechas e nos olhos para reforçar esse look dourado e angelical”.
  • Então, para fixar a maquiagem, Jillian usou o Laura Mercier Translucent Loose Setting Powder (R$ 199).

OLHOS:

  • Para manter o look monocromático, Jillian usou os mesmos tons nos olhos e nas maçãs do rosto de Emilia. Para isso, aplicou o Laura Mercier Second Skin Cheek Colour no tom Barely Pink (indisponível no Brasil) nas pálpebras da atriz.
  • Usando o Laura Mercier Crème Eye Colour Brush (indisponível no Brasil), ela aplicou a cor Gilded Gold da Laura Mercier Caviar Stick Eye Colour(tom indisponível no Brasil) rente a linha dos cílios inferiores, criando um efeito metálico para combinar com a coroa dourada usada por Emilia. O toque extra de luminosidade ficou por conta da sombra cremosa Jillian Dempsey Lid Tint in Glimmer (indisponível no Brasil), aplicada acima das pálpebras de Emilia. "A combinação realça o azul dos olhos dela”, diz Jillian.
  • Em seguida, Jillian aplicou o Laura Mercier Tightline Cake Eyeliner na cor Black Ebony (indisponível no Brasil) para dar mais volume aos cílios superiores.
  • Nas sobrancelhas, usou o Laura Mercier Eye Brow Pencil no tom Warm Brunette, junto com o Laura Mercier Eye Brow Gel (indisponíveis no Brasil), para destacar o formato natural e fixar os fios das sobrancelhas icônicas de Emilia.
  • Para finalizar a maquiagem dos olhos, Jillian aplicou muitas camadas da máscara de cílios Laura Mercier Long Lash Mascara (indisponível no Brasil). “As muitas camadas de máscara ajudam a alongar os cílios, deixando-os mais intensos”, recomenda.

LÁBIOS:

  • Nos lábios, Jillian criou uma cor nova de batom ao misturar dois tons, Hot e Fatale, do Laura Mercier Velour Extreme Matte Lipstick (R$ 139, cada – disponível a partir de junho no Brasil). “Essa cor customizada combina perfeitamente com a pele de Emilia”, comenta. A escolha do Velour Extreme Matte foi feita para garantir lábios impecáveis durante todo o evento: “Manter o batom nos lábios pode ser difícil, principalmente quando se está falando ou comendo, e sei que esse batom vai durar a noite toda”, completa.