em Celso Kamura, Colunistas

Quando fui convidado para escrever essa coluna na HM, passou um filme na minha cabeça, desde quando fechamos o salão Ckamura, em março de 2020, até agora…

Passou tudo tão rápido e tão devagar ao mesmo tempo durante nessa pandemia…

Deu tempo de fazer tudo e de se sentir fazendo nada… Deu ansiedade, deu preguiça, deu insegurança, deu medo. Mas também deu tempo de pesquisar novas referências, deu tempo de ler livros, arrumar a casa e brincar com os cachorros sem pressa, coisa que eu não fazia há anos…

Deu tempo até para colocar em prática planos antigos, como a web série “Beleza Levada à sério”, no meu IGTV.

Às vezes eu acho que o universo veio e falou “para tudo, assim não dá mais”. Eu tinha essa sensação de esgotamento, de não ter tempo para nada, de não conseguir cumprir a louca agenda de compromissos e de clientes…de sempre achar que eu tinha que correr mais, fazer mais, produzir mais, tudo sempre mais… e a gente vai se deixando de lado, não consegue ver os amigos, não consegue aproveitar o que se conquistou durante os anos de trabalho.

A pandemia foi cruel, não só com a gente, mas com o mundo inteiro e eu sinceramente espero que a gente sai melhor do que entrou.

Que a gente saia mais consciente, mais assertivo, mais calmo, mais criativo, que a gente se dê conta que a vida é pra ser vivida por completo. Abraçar a empresa na qual se trabalha, trabalhar com amor, fazer o bem e ser solidário, é só o básico pra mim.

Já passei por algumas crises como essa afinal são 40 anos de profissão, mas nada parecido com o que estamos vivenciando. A Aids, nos anos 80, foi arrebatadora para o nosso mercado. As pessoas tinham preconceito, medo e a gente sentia na pele esse desconforto. Mas nosso setor é forte, as pessoas que trabalham com beleza são guerreiras, sempre damos a volta por cima.

Na próxima semana iremos reabrir os salões. É um misto de ansiedade, felicidade e alívio… Afinal no Brasil, quem tem reserva para ficar fechado durante 3 meses?

Tenho certeza que a volta vai ser mais calma, as pessoas ainda estão com medo, não sabemos ainda como as coisas vão ser.

Nossos protocolos rígidos de atendimento dão inveja até ao melhor hospital particular que você conhece.

Tudo para trazer segurança e bem-estar para nossas clientes.

A gente vai voltar, mais consciente, mais cuidadoso, mas nunca menos carinhoso.

Celso Kamura

Colunista

Com uma assinatura inconfundível e forte identidade de moda, Celso Kamura é hoje um dos profissionais mais importantes do país.
Beauty Artist há mais de 40 anos, Kamura assistiu ao crescimento e consolidação do mercado de beleza, assim como o da moda brasileira.
Hoje Celso tem um salão Ckamura em SP e outro no Rio, tendo a apresentadora Angélica como sócia. Em 2017, lançou o licenciamento dos salões C.Kamura Express, que conta com equipe jovem, serviços rápidos de qualidade a preço acessível.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar