HM – BeautyPowerfulWomen – ED. 17 – Setembro 2018
Ao escolher o nome da filha, Olga Catharine certamente não pensou na força carismática da atriz Julia Roberts, na firmeza e atitude resoluta e persistência da estudiosa de sabores, culinarista e escritora Julia Child e nem na paixão e talento natural de Julia Petit com moda e… maquiagem. Mas sua menina, Julia Benedetti, se revelou um mix das qualidades destas três homônimas e, por isso mesmo, merece estampar sua história aqui em HM, que segue abrindo espaço para mulheres de valor
Catharine Hill (@catharinehilloficial) é referência para profissionais de beleza e da moda. Sua linha de make abrange desde produtos sociais, de alta definição, a linha de maquiagem artística e de caracterização. O objetivo é oferecer ao artista possibilidades infinitas em qualquer produção: seja no make de noiva, na maquiagem para cinema, tevê, passarela, editoriais de moda. A marca está inclusive presente em centros de beleza educacionais (a empresa ministra cursos de técnicas de maquiagem), faculdades e agências. Sem falar de grandes produções de teatro e da Broadway, nos Estados Unidos. A marca foi criada por Olga Catharine, há 36 anos. E eis que sua filha, Julia Benedetti, desde muito cedo se interessou pelo trabalho da mãe. Não à toa começou a participar diretamente do corpo diretivo da empresa, no Departamento de Marketing. Isso há mais de 18 anos! Aos poucos foi conhecendo a fundo todos os detalhes da empresa, sua operação e canais. Julia participa diretamente de todas as decisões e do planejamento da empresa. Isso faz toda a diferença para ganhar velocidade e alcançar crescimento sólido e sustentável, bem como o respeito e a parceria de importantes clientes do setor. A seguir, ela dá oito ensinamentos de primeira grandeza que revelam como ela escreveu a própria história de sucesso tornando-se uma das mais bem-sucedidas empresárias do setor.
Julia Benedetti: maquiagem é poder!
1 Foco nas redes sociais
Tenho, dentro do Departamento de Marketing, profissionais especializados em Social Media, além de agências e assessoria de imprensa envolvidas em ações junto ao atendimento deste público. Em nossa nova estratégia, estamos nos aproximando mais a cada dia deste público tão diferenciado e ávido por informações e novidades. O maior trunfo que temos é a tradição de nossos produtos e cursos, assim somos relevantes como conteúdo para influenciadores e todo o universo digital.
2 Escolha dos parceiros certos
Diariamente, recebo muitos pedidos de parcerias, patrocínios e apoios. Procuro analisar todos os perfis, sempre observando quais características se aproximam de nosso DNA como marca. A atitude também é um dos pontos que analiso diretamente. Levo ainda em consideração o histórico de outras marcas atuantes junto ao perfil e técnicas envolvidas em posts, por exemplo.
3 Ataque e defesa num mercado tão concorrido
Minha maior defesa é a velocidade de inovação e capacidade de desenvolver produtos com a mais alta tecnologia e qualidade. Novos concorrentes sempre chegarão ao nosso mercado e, enquanto eu for a referência, é um ótimo sinal.
4 Estabelecimento dos objetivos
Mantenho o foco e a organização para sempre cumprirmos os nossos objetivos. A rápida comunicação entre todas as áreas me auxilia no alcance e nas revisões de planejamento, caso necessário. O importante é ter velocidade para acompanhar estes resultados além de estabelecê-los.
5 Posicionamento preciso
Somos a única marca de prestígio nacional, focado em qualidade profissional. Mas, com certeza o nosso consumidor já entendeu essa diferença e está em busca de produtos inovadores e de alto desempenho quando nos procura em lojas do setor. Não abrimos mão destes atributos, assim nos posicionamos de forma correta.
6 Contato direto com o consumidor
Além de posicionar os produtos corretamente no ponto de venda, temos uma loja própria para entender hábitos de consumo e ouvir nossos consumidores. Isso nos ajuda em desenvolvimento de produtos, ações e cursos.
7 A força do em torno
Acompanho de perto o desenvolvimento e empenho de todos os colaboradores. Este envolvimento da Diretoria e a correta comunicação das metas e objetivos auxilia no alcance dos melhores resultados. Também conheço o trabalho de nossos ex-alunos e de maquiadores da cena nacional e procuro sempre aprofundar nossas experiências da marca com este público. Finalmente, ninguém constrói um grande negócio sem a presença de parceiros. Por saber disso, a cada dia, pensamos em todos os parceiros do segmento que podem nos auxiliar à construir a nossa marca.
8 Abertura para o novo
Temos processos internos que nos auxiliam à buscar soluções e inovações. Desta forma, sempre estamos atualizados e em linha aos novos cenários. Sempre.
Contorno perfeito- Julia Benedetti: maquiagem é poder!
Temos uma academia integrada à nossa equipe, um Centro de Treinamento com cerca de 10 técnicos que atuam com disciplinas em cursos e workshops em aulas diariamente. Com a melhoria de comunicação entre as áreas Cursos e Marketing no dia-a-dia, levantamos constantemente as necessidades do mercado. Estas informações, acompanhadas por pesquisas realizadas junto ao nosso público profissional (maquiadores, técnicos e profissionais da área de beleza) dão origem a novos produtos como a Sculpt Pro, uma paleta desenvolvida para esculpir o rosto com 4 blushes, 4 iluminadores e 4 contornos, todos com uma supertransferência e pigmentação. Desta forma, oferecemos ao mercado grande velocidade de inovação e atendimento às demandas. O desenvolvimento desse produto levou cerca de 6 meses, pois cada cor, das 12, foi testada em aplicação conjunta e individual, garantindo efeitos diversos (de suaves à marcantes). Também validamos o produto junto à nossa área de Qualidade, para garantir maior durabilidade da paleta e todos os diferenciais trazidos (fácil aplicação, transferência, alta pigmentação) que já são marca registrada de nossos produtos. A duração é prolongada e varia conforme o efeito criado. O blush continua tendo papel fundamental nas maquiagens, mas iluminadores e o hábito de fazer o contorno do rosto são ainda mais relevantes, uma vez que são recursos que nasceram principalmente pelo novo consumo trazido pelos tutoriais digitais.
Matéria de Karina Hollo para HM 17
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