em Colunistas, Marcela Buchaim

De repente o cabelo não para mais de cair, você vê fios na roupa, no banho, no travesseiro e sente aquele desespero ao lavar ou pentear os cabelos, será que essa queda tem relação com o momento em que estamos  vivendo?

A pandemia trouxe mudanças de hábitos de vida que impactam diretamente a saúde capilar.

Estamos  passando por várias situações , distanciamento social, preocupação com a saúde, economia, tudo isso gera ma sobrecarga emocional . O excesso de ansiedade e stress intenso aumentam o cortisol na corrente sanguínea desencadeando problemas capilares.

A emoção tem impacto direto no sistema capilar.  Além do stress as pessoas está se alimentando muito mal, uma dieta pobre em vitaminas , aminoácidos e proteínas. O cabelo saudável precisa desses nutrientes para sua produção, sem essa matéria prima a qualidade do fio fica prejudicada.

Essas mudanças de hábitos impactam diretamente na qualidade do sono, alterando o ciclo circadiano e prejudicando a liberação de hormônios que regulam todo o nosso organismo, esse desequilíbrio pode desencadear uma queda capilar.

Equilíbrio das emoções, alimentação saudável, sono adequado e atividade física são importantes para aliviar o stress e vão ajudar no controle deste tipo de queda, porque a beleza dos cabelos é reflex de um organismo em equilíbrio.

 Marcela Buchaim

Colunista

Farmacêutica Bioquímica
Pós-Graduada em Farmácia Estética e Cosmetologia
Com Certificação Internacional em Tricologia
Empresária no ramo da Saúde e Beleza

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar