Muito além de uma loja virtual, a novidade chega em um delicado momento para o setor de beleza como mais um instrumento de apoio e valorização a cabeleireiros e barbeiros
Valorizar o profissional cabeleireiro e barbeiro é um dos principais motores que guiam a atuação da Keune Haircosmetics no mundo todo. Ao caminhar para o universo digital eles não poderiam estar em outro lugar senão como protagonistas dessa novidade. No recém-lançado e-commerce da marca, esses profissionais têm a oportunidade de monetizar, oferecer descontos especiais para os clientes, e ao mesmo tempo garantir benefícios exclusivos para o salão, fortalecendo ainda mais a relação com a Keune no Brasil.
O e-commerce da Keune Haircosmetics no Brasil surge ao mesmo tempo em que também é lançado o Keune Partner, um programa de vendas inédito desenvolvido em um momento delicado para o setor de beleza. “O mundo mudou em razão da pandemia e precisamos acompanhar essa nova realidade. O importante foi seguir com o nosso propósito e valorizar nossos parceiros de negócios também no universo digital”, avalia Silmara Perla Oliveira, diretora de Marketing e Capacitação da Keune no Brasil.
O Keune Partner funciona assim: ao se inscrever no programa, o profissional ganha acesso exclusivo ao e-commerce e um link personalizado em seu nome. Em seguida, poderá compartilhar esse link com seus clientes. Cada vez que uma compra for concluída por meio do seu link, ele ganha uma bonificação em dinheiro e o salão para o qual ele trabalha recebe um crédito em produtos.
Além disso, o cliente do profissional também ganha um desconto especial em toda compra realizada através do link do seu cabeleireiro de confiança. “Valorizamos aquele parceiro que trabalha e indica nossos produtos. Estar em um ambiente online facilita muito o acesso aos consumidores que estão cada vez mais adeptos a um consumo digital. Ao comprar no e-commerce da Keune, além do desconto, o cliente está automaticamente apoiando seu profissional de confiança”, lembra Silmara.
Para Luiz Felipe Raskin, Gerente de Tecnologia e Inovação da Keune Haircosmetics no Brasil, lançar o e-commerce oficial da marca é uma iniciativa importante, tendo em vista a crescente demanda dos consumidores adeptos às compras online. Entretanto, mais do que disponibilizar um novo canal, buscamos digitalizar os canais tradicionais, convidando os salões e profissionais cabeleireiros parceiros da Keune a participarem desta iniciativa e ampliando estas parcerias também para o universo digital. “Foi um grande desafio coordenar este projeto com todos os setores da empresa trabalhando de forma remota, mas estamos bastante felizes com o resultado e confiantes no sucesso destas inovações”, garante.
Mais de 250 itens com entrega para todo o país
No e-commerce da Keune (http://www.keune.com.br), é possível encontrar todos os produtos de tratamento e finalização das linhas Care, Style, 1922 by J.M. Keune e So Pure, inclusive os mais recentes lançamentos. Com destaque para acessórios exclusivos Keune, como aventais, pochetes, bolsas e outros itens. Lá você também encontra as escovas colecionáveis WetBrush, ótimas para desembaraçar mechas sem dor e que são sucesso mundial.
Além da venda de produtos, a plataforma digital oferece informação detalhada e explicativa sobre tipos de cabelo, tratamentos e soluções capilares e, ainda, ferramenta de busca por salões de cabeleireiros parceiros mais próximos. O novo site permite que clientes de todo o país recebam em casa seus produtos favoritos da marca em alguns cliques. “A plataforma é voltada para que o consumidor não só compre produtos, mas tenha uma verdadeira experiência, conheça todos nossos produtos e benefícios, encontrando seu produto ideal”, completa Silmara.
Há 25 anos no Brasil, a companhia nascida na Holanda, conta com mais de 90 anos de tradição desenvolvendo o que há de mais avançado em cosméticos para cabelos.
Acompanhe as principais novidades da Keune, no Instagram @keunebrasil.
Leia também: A importância da representação do setor da beleza no Poder Legislativo