Você já vestiu sua cor hoje?
Com Color Wear, tecnológico produto de Alfaparf Milano colorir o cabelo nunca mais será a mesma coisa. Saiba tudo sobre esta revolução pigmentada pelas palavras da diretora de marketing Julia Alves
O nome Color Wear já diz muito sobre o produto em si, ao menos sobre o que ele deseja passar como mensagem. Esta mensagem se mantém com a renovação de fórmula, embalagem e serviços?
Sim, pois Color Wear seguirá tudo o que a mulher deseja fazer, atendendo completamente suas necessidades! Color Wear será o aliado ideal para que ela viva plenamente todas as fases da vida. Então, beleza e moda estarão juntas, lado a lado, a cor será algo a ser vestido, parte da indumentária. A hashtag do lançamento também vem para reforçar esse posicionamento #LiveitFully.
A naturalidade ao lado do radicalismo da cor fantasia parece ser a outra ponta de desejo da nova consumidora. Podemos dizer que o natural ganhou ainda mais força como tendência?
Pensando como família das nuances, sim, inclusive podemos observar essa tendência do natural no movimento #backtoroots. Porém, vemos que mesmo tentando dar um ar mais sutil, as mulheres ainda desejam mudanças personalizadas e que permitam que ela se destaque. Por isso, seguimos com outras famílias além das bases naturais, como Tropicali, Irisé e Cenere.
A brasileira nem sempre deu muita bola para a saúde dos fios quando o assunto era chegar na cor dos sonhos. Não à toa somos campeões de danos capilares…. Podemos dizer que com a repaginada de Color Wear este caminho mudou?
Isso foi no passado. De 5 anos para cá temos percebido um cuidado extremo com a saúde dos fios! Um exemplo é a grande busca por produtos que protejam a fibra capilar durante os serviços de descoloração. Além disso, cada dia mais a população tem buscado produtos que agridam menos o fio e o meio ambiente. Então, por isso, que lançamos a nova Color Wear, que tem uma fórmula inovadora com pigmentos de alta performance e com tecnologia patenteada com base de arginina, aminoácido de origem 100% natural e pool de óleos de origem natural com propriedades nutritivas, antioxidantes, protetoras e anti-frizz. Um produto que garante a cor perfeita sem agredir em nada a integridade capilar.
Formulações veganas estão em franca ascensão. Por que agora para vocês?
Na categoria de tratamento a Alfaparf já vinha com a inovação natural, como por exemplo, a linha Precious Nature que já possui produtos com ingredientes 100% naturais, livre de sulfatos, parabenos, parafinas, óleos minerais, corantes sintéticos, alergênicos, mas ainda não podíamos considerar uma linha Vegana. Porém, os laboratórios Alfaparf sempre estiveram empenhados em alcançar uma fórmula inovadora e de origem totalmente natural e com o peso que a coloração tem para a marca, nada mais justo do que entrarmos nesse nicho por meio de Color Wear. Agora temos uma fórmula com alta tecnologia, sem amônia, MEA (etanolamina), PPD, álcool e silicones. Uma fórmula totalmente inovadora e PATENTEADA com selo de produto vegano, sem ingredientes de origem ou derivação animal. Color Wear oferece 100% de cobertura dos cabelos brancos, até 149% a mais de brilho dinâmico (cabelos em movimento), até 38% a mais de garantia da integridade dos cabelos comparado aos tonalizantes do mercado, durabilidade da cor em até 92% após 12 lavagens e cabelos até 11 vezes mais fáceis de pentear.
Vocês estão conversando de uma só vez com muitos grupos que nem sempre foram privilegiados – silver generation, homens, veganos, marinheiras de primeira viagem para cor, quem só deseja mais brilho. Como um só produto conseguiu falar com tanta gente?
Color Wear propõe ao (a) cliente que viva cada fase de sua vida completamente (#liveitfully), desde a primeira coloração até aos cabelos brancos que virão e poderão ser exibidos com muito orgulho e beleza. A nova linha de coloração tom sobre tom de Alfaparf Milano chega para enriquecer a oferta dos serviços no salão de beleza. O cabeleireiro poderá oferecer o produto para uma primeira coloração, aquela mulher que nunca coloriu e não o faz por medo dos danos, Color Wear tem fórmula vegana, delicada e que não agride os cabelos; poderá oferecer como um serviço gloss, para realçar a cor cosmética ou natural dos cabelos oferecendo brilho extremo; também após os serviços de descoloração, a tonalização pode ser realizada delicadamente, proporcionando brilho e hidratação dos cabelos graças ao pool de óleos na fórmula; ou ainda para exaltar os cabelos brancos e grisalhos com duas nuances novas: 9.02 e 10.02.
Neste momento difícil para o mundo, muitas empresas suspenderam indefinidamente seus lançamentos. Por que o Grupo Alfaparf retomou seu Business Plan?
Sim, o momento realmente não está fácil, mas devido à retomada dos salões e ao novo comportamento da consumidora brasileira, cada vez mais preocupada na escolha de seus produtos e serviços, achamos que é um bom momento para esse lançamento. Pois a procura por produtos que não agridam o meio ambiente e que sejam o mais natural possível para o consumo teve uma ascensão durante a pandemia e pesquisas afirmam que seguiremos nessa crescente por um tempo. Fora a necessidade que a maioria das mulheres está de voltar aos serviços de coloração junto ao seu cabeleireiro.
Os salões brasileiros ainda estão sob o impacto dos dias fechados e do abre e fecha do comércio. Se o corpo a corpo voltasse hoje, o que você, diretora de marketing, diria para os profissionais e gestores?
Foquem nas experiências individuais. O salão de beleza sempre será um espaço de personalização. É lá que o cliente se sente único e tem um atendimento 100% exclusivo e dedicado à sua necessidade. Durante a pandemia, o “olhar para dentro” fez com que as pessoas tivessem ainda mais necessidades de cuidado com o bem-estar. Por isso, o momento é de relembrar que além da funcionalidade de um corte, uma mecha ou cor bem-feitos, investir na EXPERIÊNCIA de bem-estar, oferecida por profissionais gabaritados deve ser foco. Além disso, como parte do setor de HIGIENE e beleza, os salões precisam ser percussores das normas de higiene impostar pelo novo normal. E com isso, sabem que podem contar com o apoio de todos da indústria!
“Lançamos a nova Color Wear, que tem uma fórmula inovadora com pigmentos de alta performance e com tecnologia patenteada com base de arginina, aminoácido de origem 100% natural e pool de óleos de origem natural com propriedades nutritivas, antioxidantes, protetoras e anti-frizz. Um produto que garante a cor perfeita sem agredir em nada a integridade capilar” Julia Alves
Por Deise Garcia