A quarentena fez do verbo “Proteger” um mantra. Mais do que a vontade, e a necessidade, de voltar (depois de 4 meses fechados) havia a necessidade de Proteger: Proteger a equipe, Proteger os clientes e Proteger o negócio! E para “Proteger” era preciso “se juntar”.
Momento de estar junto, estar perto da equipe, da operação, encarando os medos, as inseguranças, esse tal “Novo Normal”. Fazer do caos uma experiência enriquecedora, uma experiência de “aproximação” (apesar do distanciamento).
Mas é, principalmente, um momento de se reinventar, discutir novos formatos. O Atendimento a Domicílio, por exemplo (que foi a única alternativa para muitos profissionais da beleza se manterem financeiramente, durante a quarentena, e que não agradou a muitos donos de salão), pode ser discutido e redesenhado, ser um novo “braço”do negócio, fruto de dessa grande parceria.
E essas relações de parceria, de troca, são a grande mola propulsora para esses novos tempos. Muitas coisas que aprendemos a fazer de maneira “improvisada” neste período se perpetuarão, e temos que estar preparados.
A pandemia nos obrigou a olhar para o outro, a zelar pelo outro, e essa “missão” em um ambiente de beleza é perceptível e visível em cada entrega, em cada trabalho finalizado.
Agora é juntar todo o aprendizado e crescer. Porque juntos sempre seremos mais fortes.
O “Nós” nunca fez tanto sentido!
Rogério Santos
Colunista
Rogério Santos
Sócio fundador do Retrô Hair – Sp, primeiro Concept hairstylist do brasil, atualmente conta com mais de 100 colaboradores em 2 unidades. Atua também no mercado de beleza masculino, sendo um dos pioneiros neste negócio, com a Barbearia Retrô, desde 2012, inaugurando sua primeira Concept Store da Barbearia Retrô em 2019. Um Apaixonado por Experiência!