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Com pandemia e tudo, a empresa de pesquisas Euromonitor garante que o Brasil é o quarto maior consumidor de produtos de beleza e cuidados pessoais. Um segmento ainda pouco explorado pelos varejistas é o de marcas próprias. Por isso, de olho nesse cenário e no potencial crescimento do mercado, o Grupo Pão de Açúcar amplia seu portfólio de produtos exclusivos e lança NOUS, com itens voltados para os cuidados pessoais. A venda é exclusiva em lojas físicas, drogarias e e-commerce do Extra e do Pão de Açúcar.

A direção do Grupo contabiliza um crescimento de mais de 40% nas vendas dos itens de beleza e cuidados pessoais nos primeiros nove meses de 2020, na comparação com o mesmo período de 2019.

A proposta da nova marca é simplificar os processos, oferecendo praticidade e qualidade no momento da escolha. NOUS tem no seu portfólio linhas de desodorantes, lenços faciais demaquilantes e micelares, absorventes e protetores diários, algodão, removedor de esmaltes, hastes flexíveis, aparelhos e lâminas de barbear e depilar, xampu, condicionador, géis capilares, pomada modeladora e acessórios para banho e cabelos. No total, são mais de 60 produtos e a expectativa é crescer o portfólio em 15% até o fim do primeiro semestre de 2021.

O diretor de Marcas Exclusivas do GPA, Gino Castro explica que “o posicionamento da marca está sustentado nos pilares de beleza essencial, que simplifica, cuida e valoriza o mais importante, e também na beleza sem padrão. NOUS é Nós em francês, o que também já reflete no nome da marca o nosso pensamento coletivo e inclusivo, que norteia toda a comunicação dos produtos. A nova marca nasceu para surpreender positivamente os brasileiros com uma entrega descomplicada, transparente, essencial, democrática e empática, visando atender a variedade de perfis de consumidores do Extra e do Pão de Açúcar”.

Quando se fala em qualidade, os produtos de marcas próprias do GPA, incluindo NOUS, seguem rígidos processos de gestão, equivalentes aos das grandes marcas brasileiras. Uma equipe própria de Qualidade trabalha acompanhando de perto todas as etapas de testes, desenvolvimento e comercialização dos itens, avaliando ainda cada fase de produção e embalagem. No caso de NOUS, os fornecedores são pequenos e médios, o que contribui para geração de renda e emprego. Em razão do alto nível de exigência nos processos, somado a busca por uma linha que atendesse em qualidade e preço os clientes do segmento beleza, o GPA levou mais de dois anos para chegar à formulação final e embalagem dos itens de NOUS.

“Fizemos diversos testes com consumidores até chegar ao resultado esperado. Assim como fizemos nos outros segmentos de marcas exclusivas em que trabalhamos, buscávamos em NOUS uma linha que trouxesse confiança e segurança na qualidade ao mesmo tempo em que representasse uma economia de até 30%, comparada às marcas líderes de cada categoria. Nosso propósito é seguir trabalhando com a democratização do consumo, diversificando os produtos e praticando preços acessíveis aliados à qualidade. Ficamos muito satisfeitos com o resultado final de NOUS e, logo nos primeiros itens colocados à venda, observamos que os consumidores testavam e recompravam, o que nos deu ainda mais certeza para o lançamento da linha completa”, finaliza o diretor do GPA, Gino Castro.

Fonte: assessoria do GPA

 

Matéria de Caio Camargo 

 

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