In Notícias

Para agilizar a realização do sonho de ter o próprio salão, o cabeleireiro Laécio de Jesus adquiriu um espaço que já existia em Brasília (DF), fez uma bela reforma e investiu em decoração para que o local ficasse com a cara dele e pudesse oferecer o tipo de serviço que queria dar às clientes. Pura inspiração!


Shâmia Salem @shamiasalem

“Pegar um salão que já existia e fazer uma reforma para dar a minha cara, aproveitando algumas coisas que o local já tinha, foi a oportunidade de me dar um novo começo e realizar o grande sonho de ser o dono do meu próprio salão”, diz o cabeleireiro Laécio de Jesus @laeciodejesus, Keune Talent, visagista, especialista em mechas e corte que tem uma trajetória de sempre ter trabalhado para grandes salões de Brasília (DF). “Ainda não estou dentro do que realmente desejo para o futuro. Mas esse é um ótimo início, porque tenho uma estrutura bem legal e interessante. Porém, sigo focado em ir para um nível ainda mais alto”, afirma, confiante e dando como certo que teremos notícias dele em breve. Enquanto isso, vale dar uma boa olhada em seu recém-inaugurado Jesus Salon @jesussalonn, para se inspirar na história de sucesso e também nos detalhes que fazem toda a diferença para os colaboradores e a equipe.

Sabe as clássicas paredes brancas dos salões? “Fugi delas porque queria algo fora do habitual, que desse mais destaque e parecesse sofisticado, moderno, clean. Daí a aposta no cimento queimado, que, de quebra, favoreceu a iluminação em colmeia do teto”, conta Laécio de Jesus.

Entre o clássico e a praticidade, o profissional ficou com os dois; e isso é visto na presença da bancada bem como na falta dela. Para tanto, o lado do salão que possui esse suporte tem também espaço para a cliente apoiar seu computador ou fazer uma refeição enquanto recebe os cuidados de beleza, além de armários e gaveteiros nas laterais que são usados pelos profissionais. No lado oposto, a falta da bancada é compensada pelo carrinho auxiliar, que ocupa pouco espaço, permite a livre circulação de pessoas e dá a sensação de que o local é maior e mais arejado.

O vão deixado entre os espelhos do meio salão foram a estratégia para que Laecio Jesus possa enxergar todo o movimento do espaço enquanto ele está em atendimento e ainda reforçar a sensação de amplitude.

Enquanto ganha fôlego para investir em cadeiras mais hightech, Laecio Jesus garante o conforto das clientes e a praticidade para os colaboradores com as peças amplas, fixas e com apoio para braço da clássica Ferrante. Já as versões mais ergonômicas, reclináveis, com apoio para cabeça e rodinhas são reservadas para fazer maquiagem e sobrancelhas.

O singelo sofá na recepção é o código para o cliente entender que será prontamente atendido. “Tomamos bastante cuidado ao ajustar as agendas para que a pessoa chegue e não tenha que esperar”, explica o profissional, que adianta: “Estamos terminando um projeto para colocar um expositor de produtos na entrada do salão”.

Os lavatórios, todos da Van de Velde, ficam completamente inclinados ao toque de um botão e esbanjam conforto. Já o móvel que fica ao lado de cada cadeira é multifunção, já que serve de apoio para a bolsa da cliente, suporta uma pessoa sentada sobre ele, para conversar, por exemplo, e na parte de trás permite que o profissional coloque toalhas ou o que mais necessitar.

A ampla bancada atrás dos lavatórios é ultra funcional, já que serve tanto para apoiar os cosméticos quanto para fazer as dosagens de químicas. Na parte de baixo, as portas garantem a organização dos produtos e acessórios, como roupões, toalhas, luvas, pinceis etc.

O biombo não só dá um toque mais sofisticado e reservado ao lavatório como permite que a cliente não se preocupe ao reclinar 100% a cadeira para ficar deitada ou com as pernas para cima. Ela merece!

Start typing and press Enter to search