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Como a internet virou um grande marketplace de conhecimento com soluções que revolucionam e aquecem diariamente o mercado da beleza

Por Henrique Malveis

A pandemia do novo coronavírus obrigou o mercado da beleza a fortalecer sua presença digital para atrair novos clientes e oportunidades de negócio. Nesse processo de transformação, as mudanças no comportamento dos consumidores e o aquecimento do comércio eletrônico impactaram não apenas a venda de produtos tradicionais, como sapatos, roupas e equipamentos eletrônicos, mas também a forma como as pessoas consomem conteúdo e informação.

A partir desse movimento da economia, a venda de infoprodutos começou a se tornar uma oportunidade de negócio e até uma alternativa para profissionais de beleza ganharem mais dinheiro com internet. Mas, afinal, o que são infoprodutos? Bom, essa palavra foi criada para descrever os produtos digitais, como e-Books, videoaulas, cursos online, webinars, templates, plugins. Enfim, tudo que pode ser disponibilizado online.

Basicamente, funciona assim: o produtor do infoproduto cria seu curso, como uma aula de técnicas de mechas. Ele disponibiliza seu projeto em uma plataforma digital (a hotmart é uma das mais famosas) para venda. Quem se interessar, compra o conteúdo e gera receita para quem produziu.

Claro, existem técnicas de marketing digital, copywriting e muitas outras estratégias para impactar o possível “cliente” do infoproduto, pois não é só gravar um vídeo e hospedar num markeplace digital. Para esse trabalho dar certo, muitos infoprodutores investem em gravações, edição de vídeo e ainda desembolsam algum dinheiro para tráfego de propaganda. E, nem sempre, o resultado acontece da noite para o dia. Como todo job, é preciso dedicação para alcançar seu objetivo.

Hoje, a forma mais comum de atingir esse grupo de pessoas é pelo Facebook e pelo Instagram. É comum que você já tenha até visto algum profissional vendendo algo para você, como um curso livre de colorimetria básica. Claro, esse universo é muito amplo, e existem muitos cases de sucesso que vão além dos horizontes do mercado da beleza. Mas, se deseja encarar esse desafio, a hora é agora! Pois esse setor está muito aquecido e vale à pena investir seu tempo para se tornar um verdadeiro infoprodutor de sucesso.

Lembre-se! Seu conhecimento vale muito dinheiro e explorar esse mercado pode ser rentável para você. Seja por meio de e-books, áudio-books, videoaulas ou podcasts, você pode despertar a curiosidade de milhares de pessoas com interesses em comuns e que buscam alternativas para solucionar problemas ou, ainda, aperfeiçoar suas habilidades como profissional. A era do infoproduto é agora!

Henrique Malveis

Colunista

Henrique Malveis é jornalista e tem 13 anos de experiência em comunicação corporativa. Possui MBA em marketing pela Universidade de São Paulo. Trabalhou com marcas do Grupo LVMH, L’Oréal e O Boticário. Seus projetos tiveram destaque na imprensa internacional, como The New York Times e CNN International. Hoje, está à frente da equipe de marketing do Salão 1838.

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