em Notícias

O projeto Beleza por um Futuro, da Fundação L’Oréal, inicia 2021 com novidades para o projeto Casa de Manicure. Três novas escolas foram inauguradas em Rosa dos Ventos (Nova Iguaçu, RJ), Santana do Ipanema (Alagoas) e Taperoá (Paraíba). A iniciativa tem a parceria da ONG Casa do Menor e o apoio de Colorama. O objetivo é capacitar jovens e adultos no curso de manicure e pedicure profissional. As primeiras aulas já foram ministradas nas novas unidades.

“Como líder de beleza no mundo, a L’Oréal tem a responsabilidade de contribuir com a nossa sociedade. Acreditamos que existem muitas mulheres em nossas comunidades que merecem ter oportunidade de brilhar. Por meio de nossas escolas profissionalizantes de beleza e, agora, com a abertura de mais três unidades de manicure, estamos dando oportunidade para elas expressarem seu talento e também terem uma vida digna, com renda própria”, diz Maya Colombani, diretora de sustentabilidade da L’Oréal Brasil. “Temos convicção que nossas mulheres e nossas comunidades têm o poder de construir o futuro que elas merecem”, completa.

O intuito da Casa de Manicure é estimular o desenvolvimento de potencialidades, habilidades, talentos e propiciar uma formação cidadã, motivando os participantes a empreenderem para aumentar a renda mensal. Para Nadja Valentim, aluna da unidade Rosa dos Ventos, participar do curso é uma grande oportunidade para futuramente abrir o seu próprio negócio na área. “Estou muito feliz em fazer parte desse projeto, que trará muitos benefícios para a nossa cidade e também para a minha vida pessoal”, afirma.

Além de proporcionar educação aos alunos, o curso articula parcerias com empresas da região metropolitana do Rio de Janeiro e Baixada Fluminense, além de Alagoas e Paraíba, para oferecer oportunidades aos capacitados do programa. Até o fim do ano, o projeto que foca no empoderamento feminino, alinhado aos princípios de sustentabilidade do Grupo L’Oréal para o Futuro, prevê a disponibilização de 300 vagas.

“É um curso de excelência que, além de ensinar a parte profissional para os alunos, mostra uma expectativa de transformar a vida deles por meio da unha”, conta a instrutora de manicure, Emanuelle Berud. A profissional participa do projeto com a formação de jovens e adultos na unidade de Nova Iguaçu.

Em parceria com ONGs como Casa do Menor e Redes da Maré, a L’Oréal Brasil pretende promover a inclusão social através de cursos de profissionalização em comunidades. Nos últimos cinco anos, 1250 alunos já foram capacitados como auxiliar de cabelereiro e barbeiro no projeto Escolas de Belezas, que agora soma sete unidades em todo o Brasil. Mais de 60% dos jovens que participaram abriram o seu próprio negócio ou conseguiram um emprego no segmento da beleza.

A iniciativa da Casa de Manicure reforça o protagonismo do Grupo L’Oréal, que vai investir 50 milhões de euros para apoiar o empoderamento das mulheres vulneráveis no mundo e, em particular no Brasil, as mulheres de comunidades carentes e populações indígenas.

 

Fonte: L’Oreal Brasil

 

Matéria de Caio Camargo

Leia também:  A Beleza do futuro

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar