Conhecida por sua beleza, elegância e grande empatia com o público, a atriz e modelo brasileira é nova embaixadora da Alfaparf Milano no Brasil, integrando um time superlativo de porta-vozes da marca para representar suas linhas e produtos, além de fortalecer o conceito e a imagem da maior empresa italiana do segmento de cosméticos capilares aqui no país
Flávia Alessandra é alegre, expansiva, determinada e, sim, ousada no que diz respeito à sua aparência – já que ama mudanças de visual e já desfilou de cabelos curtos, médios, longos, em fio reto, repicados, claros, escuros, enfim, transitou por todos os estilos. Ela própria se considera uma camaleoa quando se trata de cabelos, gosta de se atualizar sobre as tendências do momento e os produtos que usa, buscando sempre o que há de mais inovador no mercado. Flavia Alessandra afirma que não sabe explicar exatamente essa sua característica “camaleônica”, se veio antes do seu ofício de atriz ou o contrário. “Uma coisa está ligada à outra. Mudar é parte do meu processo criativo. Ajuda a dar forma às criações, ir ao encontro das personagens. Eu trouxe esse prazer de mudar para a minha vida pessoal. Mudar renova! Eu indico! Um corte, uma nova cor… e eu adoro passar por todo o processo. Curto a expectativa para ver o resultado. E me jogo sem medo”, vibra ela.
Assim, a Alfaparf aproveitou essa característica da atriz e a convidou para ser embaixadora da marca e realçar o loiro de seus cabelos. Então, procurando atender os desejos da Flávia, que queria um visual mais moderno e autêntico, a equipe Alfaparf realizou um serviço de mechas no qual utilizou os seguintes produtos: pó descolorante BB Bleach Easy Lift, seguido da aplicação do tonalizante vegano Color Wear, nuance 10.31, e para finalizar, a aplicação de Evolution Fast nuance Ash 6 na raiz e na nuca, para um efeito de contraste e profundidade no visual. Evolution of the Color Fast, é o último lançamento da Alfaparf Milano, coloração que age em até 10 minutos, com perfeita cobertura de brancos e alta performance.
A produção de fotos para a campanha foi realizada no Studio do Cais, no Rio de Janeiro, no dia 6 de maio, com uma equipe de peso: Fernando Thomaz nos cliques, videomaker Camisa Preta, Walter Lobato assumindo make e hair e Bruno Pimentel no figurino. Flávia estava muito à vontade, esbanjando beleza e carisma, além de completa interação com a Alfaparf Milano.
De acordo a atriz, quando inicia o relacionamento com uma marca de beleza para um trabalho, é porque tem certeza da credibilidade e qualidade de seus produtos. “A Alfaparf Milano é referência por ser a maior marca italiana de cosméticos do segmento e por estar há tantos anos no mercado, com produtos de qualidade e excelente relação com consumidoras e clientes. Caminhar ao lado desta marca é uma alegria e satisfação enormes. Eu espero ajudar a propagar esses conceitos que a Alfaparf carrega por tanto tempo, além de ajudar as pessoas a olharem mais para si mesmas, a valorizarem o autocuidado e a se relacionarem com os conceitos de beleza como um aliado na nossa autoestima e não como uma ditadura de padrões a serem seguidos”, explica Flavia.
Entre seus produtos preferidos estão o Cristalli Liquid, best seller da marca, e as colorações Evolution e Color Wear, além das ampolas de tratamento como Essential Oil, a famosa ampola azul.
“A Flávia Alessandra consegue comunicar às nossas consumidoras e clientes tudo o que desejamos atrelar à marca, como credibilidade, confiança, alta qualidade e tecnologia de nossos produtos, beleza e sofisticação. Além disso, Flavia conversa muito com o segmento profissional, uma vez que é sócia de um salão de beleza e sempre valorizou cor e cortes diferenciados, com assinatura de grandes profissionais do setor. Nós estamos muito felizes com essa parceria e já começamos a colher frutos”, afirma Julia Alves, diretora de Marketing e Educação da Alfaparf Milano.
Rotina de cuidados de Flavia Alessandra
Flavia Alessandra diz que neste momento em que estamos vivendo, resolveu não ser muito exigente consigo mesma e que não é o caminho que escolheu seguir. “Tenho sim a minha rotina, para me manter saudável. Isso é especialmente importante nesta fase delicada em que o mundo está doente. Mas eu me permito relaxar. E me hidrato muito! Bebo muita água, hidrato os cabelos e a pele. Mas entendo que é um movimento de dentro para fora. Quando a gente se cuida, do jeito que for, a gente sente que está se fazendo bem, acarinhando nossa autoestima e nada melhor para pele, para o corpo, cabelo e alma do que estarmos de bem com a gente mesma”, afirma ela.
Quando o assunto é beleza e bem-estar, adora se aventurar e conhecer produtos diferentes. “Como tenho pele oleosa, nunca fui de usar muito creme. Mas hoje, com a maturidade, eu brinco de experimentar algumas opções de tratamento, como sérum, vitamina C. Além disso, tem sempre no meu banheiro um gloss, máscara capilar e perfume”, garante Flavia.
Agora, se o assunto é bad hair day, Flavia tem dicas infalíveis para domar os cabelos. “Se for um dia em que eu não tenha que trabalhar, deixo ele em paz (risos). Mas se eu tiver que trabalhar, procuro produtos que deem a textura que eu costumo usar, pode ser uma pomada, um spray que deixa com aquele aspecto mais “podrinho”, adoro! A dica que posso dar para quem tem o cabelo mais fino, como o meu, é aplicar um xampu seco na raiz, como o Dry Shampoo, da Alfaparf Milano. Eu amo, porque é quase um plano perfeito, o cabelo sai pronto! Outra textura que gosto muito é o beach wave, por isso também aplico produtos que deixem os fios desse jeitinho. Toda linha Style Stories da Alfaparf Milano é ótima aliada para esses momentos”, comenta a mais nova embaixadora da marca.
“A Alfaparf Milano é referência por ser a maior marca italiana de cosméticos do segmento e por estar há tantos anos no mercado, com produtos de qualidade e excelente relação com consumidoras e clientes. Caminhar ao lado desta marca é uma alegria e satisfação enorme”
Flávia Alessandra
Alfaparf Milano Brasil
SAC 0800 021 2652