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Demorou um pouquinho, mas chegou a hora de este modelo de negócio que é um case de vendas criar uma área exclusiva para profissionais. Repetindo o sucesso com o consumidor final, a BELEZA NA WEB PRO já é a queridinha de beauty experts de norte a sul do país. Se você ainda não sabia da novidade (hello!!!), leia a entrevista exclusiva que a HM EM REVISTA fez com Maria Isabel Miranda, Diretora Executiva da marca Deise Garcia

(@deisegarcia)

Qual a proposta da BELEZA NA WEB PRO?

A Beleza na Web Pro nasceu com o objetivo de oferecer uma experiência completa, repleta de marcas nacionais e internacionais que complementam a jornada dos profissionais de beleza, que precisam comprar produtos com praticidade e preços acessíveis. Por isso, é uma loja exclusiva para profissionais, com acesso restrito para quem tem CNPJ ativo na categoria. Além de proporcionar portfólio exclusivo, oferecerá outros benefícios para apoiar o negócio, auxiliando na formação de comunidade profissional, como muito conteúdo e educação em parceria com as marcas.

Todo mundo sabe que vocês já têm relação estreita com profissionais faz tempo. O que muda com a área PRO?
“O lançamento da Beleza na Web Pro reforça o nosso compromisso com estes profissionais, por meio de um espaço exclusivo e pela curadoria de produtos, serviços, conteúdo e educação. É um site pensado neles e para eles”, afirma Bel Miranda, Diretora Executiva de Beleza na Web e destaca que a plataforma tem, desde o lançamento, um relacionamento bastante próximo com os profissionais de beleza.

Vocês também sempre valorizaram ‘curadorias’ com experts. Isso deve mudar, aumentar?
Com certeza o conteúdo e a educação profissional são pilares de Beleza Pro e vão aumentar. Esse ano de 2021, vimos o poder da parceria com grandes marcas no evento Beleza Experience com 9 Workshops gratuitos voltados exclusivamente para o público profissional e disponíveis dentro do ambiente da Beleza Pro. Queremos além de oferecer produtos, também informação e formação aos profissionais de todo o Brasil, que muitas vezes não conseguem participar presencialmente de cursos. Para isso, contamos nesse primeiro momento com apoio das marcas que também têm interesse em difundir educação e treinamento.

Como vocês pretendem que isso não altere a forte presença da marca no varejo?

Pela segmentação profissional não há conflito com varejo. Somente profissionais com CNPJ da área da beleza conseguem acessar e usufruir dos benefícios de Beleza na Web Pro. A comunidade de cabeleireiros, maquiadores e demais profissionais que usam os produtos nos serviços em salões, clínicas, spas e atendimentos profissionais é nosso público. É para essa comunidade que pensamos as ofertas, brindes etc. Por exemplo, hoje um dos brindes nas compras de Beleza Pro é um avental super bonito. 

Com quais players de beleza profissional vocês pretendem trabalhar – além dos que já estão em parceria?
Já fechamos parceria com a Escola Madre e Make You Pro e, estamos em contato com outras instituições de ensino como Beauty4Share e SENAI. Temos interesse em estreitar parcerias com escolas profissionalizantes e ambientes que promovam todo tipo de serviço de beleza. 

Como as marcas profissionais receberam essa notícia – já que praticam vendas online em seus ambientes digitais?

Desde o início as marcas têm sido grandes parceiras para a construção desse projeto. Estamos trabalhando a cada dia para trazer as melhores vantagens para os profissionais e ter o apoio e entusiasmo das marcas para fazer esses planos acontecerem tem sido um grande diferencial no nosso dia-a-dia. Estamos estreitando a colaboração com as marcas para entregar uma proposta de valor diferenciada para o profissional, não só como preço e portfólio exclusivo, mas tudo que ele precisa para fortalecer a comunidade profissional e o ecossistema de salões, entregando maior credibilidade e valor na plataforma.

Quais experiências vocês pretendem propor para os profissionais?
O nosso diferencial é fazer com que os profissionais tenham uma experiência exclusiva com nosso portfólio diferenciado, recheado de promoções especiais com brindes exclusivos, que desfrutem das parcerias com grandes marcas e possam ter acesso a conteúdo educativo. Vemos uma oportunidade de autodesenvolvimento profissional. No futuro, temos a intenção de plugar benefícios como gestão financeira, gestão de estoque, agendamento e outros serviços que possam contribuir ainda mais para a formação da comunidade profissional.

Quais as lições aprendidas neste período pandêmico?
No período pandêmico o canal de vendas online se fortaleceu e se mostrou de extrema importância e relevância, trazendo mais praticidade e disponibilidade. Nós atuamos junto aos profissionais para mantê-los sempre bem-informados com novidades em primeira mão. Um exemplo disso foi a realização do Beleza Experience que trouxe desfiles revelando tendências, reconhecendo profissionais, promovendo conhecimento e treinamento com workshops.

Como vocês como marca vislumbram o próximo biênio?
Queremos fortalecer o ecossistema de salões e a comunidade profissional agregando mais valor e exclusividade. Acreditamos que essa relação que temos com os profissionais vai muito além de preço e produto, é também uma experiência de compra inovadora onde conseguimos trazer tudo o que eles procuram com praticidade e curadoria em apenas um clique. Por isso, entender as necessidades e desejos desses profissionais e ter a Beleza na Web Pro como espaço para oferecer a melhor experiência e soluções nos deixa muito energizados. Portanto, o próximo biênio será, com certeza, de muita construção, aprendizados e conquistas para todo nosso ecossistema de beleza!

Quem é a nossa entrevistada

Maria Isabel é diretora executiva de Beleza na Web e Beauty Box. Formada em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (EAESP), tem mais de 10 anos de experiência em Varejo, Bens de Consumo e Digital. Ingressou no Grupo Boticário em 2018 como diretora de estratégia. Maria Isabel também ocupou posições de liderança no Magazine Luiza e tem passagem pela Kearney Consultoria.

Sobre Beleza na Web  

Fundada em 2008 e adquirida pelo Grupo Boticário em 2019, a Beleza na Web é o ponto de encontro na internet de quem é apaixonado por beleza. A plataforma de beleza online líder na América Latina que conecta os consumidores aos top experts de beleza e a marcas selecionadas, por meio de conteúdo digital de alta qualidade. Nosso compromisso é distribuir os melhores produtos de beleza com uma experiência digital incrível e reforçar a importância dos profissionais de beleza para a indústria de cosméticos.

Sobre o Grupo Boticário  

Um dos maiores conglomerados de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira multicanal e multimarcas presente em 15 países. É dona de marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?; BeautyBox, Multi B, Vult, Beleza na Web e O.u.i, que juntas atuam com o propósito de transformar o mundo por meio da beleza. São mais de 13 mil colaboradores diretos, além de outras 40 mil pessoas que trabalham na rede de franquia, considerada hoje a maior franquia de beleza do mundo, com mais de 4 mil pontos de venda em 1.780 cidades brasileiras. 

Pautada por uma atuação responsável com o planeta, a sociedade e os consumidores, a empresa tem a sustentabilidade embutida em seu modelo de negócios. Até 2030, o grupo prevê ampliar o impacto positivo para a sociedade por meio da gestão de resíduos com a plataforma “Uma Beleza de Futuro, que reúne compromissos socioambientais ambiciosos.  

A história do Grupo Boticário começou em 1977 em uma pequena farmácia de manipulação no Paraná e hoje agrega laboratório, fábrica, inovação, tecnologia, logística, marketing e varejo, em um ecossistema de 40 mil pontos de venda no varejo, parceiros e fornecedores.  A empresa atua ainda nas frentes ambientais, sociais e culturais por meio da Fundação Grupo Boticário e Instituto Grupo Boticário. Conheça mais em https://www.grupoboticario.com.br

“O nosso diferencial é fazer com que os profissionais tenham uma experiência exclusiva com nosso portfólio diferenciado, recheado de promoções especiais com brindes exclusivos, que desfrutem das parcerias com grandes marcas e possam ter acesso a conteúdo educativo”

“Queremos fortalecer o ecossistema de salões e a comunidade profissional agregando mais valor e exclusividade. Acreditamos que essa relação que temos com os profissionais vai muito além de preço e produto, é também uma experiência de compra inovadora”

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