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Victoria Ceridono é um fenômeno. Jornalista, bloqueira pioneira, influencer e hoje empresária, ela conta que a sua paixão pela beleza vem desde sempre. “Eu acho que nasci assim, porque tenho várias memórias de me encantar por coisas desse universo ainda bem pequena! E aí, foi crescendo junto comigo.” Na adolescência, lia muita [revista] Capricho e com o tempo foi migrando para as outras revistas femininas. “Na minha época, não tinha internet, mas quando ela apareceu passei a explorar todas as suas possibilidades.” E foi verdade mesmo. Já são 18 anos de carreira. Victoria fez Jornalismo e no segundo ano, em 2005, entrou como estagiária no Chic, site da Gloria Kalil. No ano seguinte, começou a escrever para a revista Vogue como freelancer e em 2007, lançou o Dia de Beauté – mantendo os três jobs ao mesmo tempo. Era bem começo da era dos blogs e ela embarcou em todas as plataformas que vieram depois – Twitter, YouTube, Instagram. Em 2010, se tornou editora de beleza da Vogue e permaneceu por lá até 2017. Depois, foi editor-at-large da revista Glamour até 2019. “Sempre fiz em paralelo o jornalismo editorial ‘tradicional’ e a produção de conteúdo de blog, como influenciadora, uma espécie de vida dupla que adorava e achava muito enriquecedora. Desde 2019, passei a focar nos meus próprios canais (Dia de Beauté, com todas as plataformas, e meu Instagram

pessoal), ao mesmo tempo em que trabalhava no projeto da Vic Beauté, minha marca de maquiagem que demorou 4 anos para ser lançada! Ah, no meio disso, em 2015, lancei meu livro – “Dia de Beauté: um Guia de Maquiagem para a Vida Real”, que foi best seller e continua vendendo até hoje.” O segredo de tanto sucesso, ela entrega nesta entrevista.

HM O que mais atrai você nesse universo da beauté? Make? Skincare? Um não vive sem o outro?

VICTORIA CERIDONO Acredito muito que um não vive sem o outro! Mas o que mais me atrai mesmo nesse universo é como a beleza é algo multifacetado, não necessariamente “externo”, muito pessoal e que pode ser trabalhado – enxergo maquiagem, skincare, cabelo e todos os outros pilares que compõem esse universo como ferramentas que estão à nossa disposição para elevarmos nossa autoconfiança, e isso tem um poder enorme e impacto real na vida de qualquer pessoa.

HM Qual o diferencial da Vic? Conversar muito de igual para igual? Entender as dores da seguidora?

VC Eu acho que meu approach de buscar simplificar, desmistificar e trazer muito para a “vida real” desde que comecei a produzir conteúdo atraiu as pessoas. A linguagem de blog me conquistou logo no começo justamente por permitir esse diálogo mais pessoal e próximo, mas ao mesmo tempo eu tinha a carreira de jornalista “paralelamente” que me dava uma certa autoridade no assunto.

HM Como mudar para Londres acrescentou? Ajuda a entender tendências, por exemplo?

VC Moro em Londres há 10 anos e amo de paixão. Com certeza estar em um lugar tão cheio de opções, coisas diferentes e que é realmente vanguarda e onde muita coisa acontece primeiro é incrivelmente enriquecedor para meu trabalho. Outro ponto são as experiências incríveis que já pude viver morando na Europa, porque muitas das press trips e eventos globais acontecem aqui e estar perto facilita muito. Também gosto de ter uma visão do que acontece no Brasil com um pouco de distanciamento, traz uma perspectiva interessante, mas claro que amo o fato de sempre ter ido muito para o Brasil ao longo desses 10 anos por causa do meu trabalho – manter esse vínculo sempre foi muito importante para mim.

HM E como conseguiu ainda assim continuar plugada nas necessidades da brasileira?

VC Diria que é isso que falei acima! Tenho o privilégio de morar fora, mas estar no Brasil com muita frequência, e isso é fundamental para mim – nunca perdi a conexão, nunca deixei de trabalhar no Brasil, sempre foi uma prioridade para mim “cuidar” da minha base de seguidores brasileiros.

HM Desde quando tem vontade de lançar uma linha de make só sua? Lembro de uma colab com a MAC…

VC Vivi a experiência de lançar algumas coisas em colaboração com marcas muito legais, em especial um batom com a MAC, em 2017, e uma calça jeans com a Hering, em 2018. Ambas foram edições limitadas, e me fizeram realizar que eu tinha algo para trazer para o mundo em forma de produto que não tivesse uma vida curta, porque coloco muita energia nos projetos que faço e de certa forma era frustrante ver o resultado disso durar tão pouco! Essa ficha caiu em 2019 e a Vic Beauté se materializou pronta na minha cabeça, conceito,

produtos, tudo – a partir de então comecei a trabalhar no projeto e depois de quase quatro anos ela nasceu, em agosto do ano passado.

HM Qual a pegada da Vic Beauté? Ser super prática? Ter um resultado casual?

VC A ideia da Vic Beauté é trazer produtos que façam sentido para a pessoa que não gosta de maquiagem e que não sabe nada, para a que ama e domina mil técnicas, para o maquiador profissional, para quem gosta de uma estética mais leve e para quem gosta de carregar. Os produtos são pensados sempre com um viés de praticidade, um dos nossos lemas é “maquiagem fácil de usar, difícil de errar”, mas sempre oferecem a opção de construir intensidade ou serem combinados a outros. E as embalagens são lindas e especiais, para tornar os produtos muito convidativos e agregar na experiência de uso.

HM O que você considera imprescindível na hora de criar a linha? Embalagem? Componentes específicos? Resultado?

VC Nossa isso tudo e muito mais, tudo foi pensado nos mínimos detalhes porque acredito que não tem uma coisa só que é importante e “faz” a marca, sabe? É o conjunto da obra, tem muita coisa que a consumidora não necessariamente vai reparar, mas sabemos que agrega na percepção e na experiência. E não tem uma fórmula mágica, esses detalhes têm que fazer sentido pra mim, pra marca, pro time, então é um constante e intenso trabalho.

HM Quais seus 5 produtos queridinhos para uma bancada de make profissional? Dá dicas de como usar?

VC O Stick Tudo é um produto muito versátil, bastão cremoso que pode ser usado como blush, sombra e batom, temos 7 cores que oferecem um espectro ótimo de aplicação do bem esfumado ao mais intenso, então os maquiadores têm gostado muito! Porque permite fazer muita coisa diferente. Vou destacar uma cor que é o Mistério, um marrom frio intenso – ele é o mais diferente dos 7, mas também o mais multiuso. Faz contorno em todos os tons de pele (mesmo), ótima base para esfumado, delineado, fica lindo de batom ou para escurecer outras cores, faz sardinha fake, preenche sobrancelhas… muitas opções! Acho que falei bastante já e foi só um haha. Então brevemente falarei também do Stick Brilhoso, que é a mesma ideia do Stick Tudo, mas com brilho; o Batom Sensa, que é nossa fórmula mate muito pigmentada e confortável; o Duo Stick No Filter, que é um bastão com dois lados, ambos transparentes – o Blur é uma fórmula matificante que disfarça poros e linhas e pode ser usado como primer, antes ou depois da maquiagem, e o Glow é um balm iluminador que deixa aquele viço lindo e pode ser usado no rosto, pálpebras, lábios, corpo… e por fim, a Máscara para Sobrancelha Realce, que tem um pincel pequenino ótimo para precisão – a fórmula com cor tem fibras e dá volume, a transparente fixa e deixa o efeito laminado.

“Eu acho que meu approach de buscar simplificar, desmistificar e trazer muito para a “vida real” desde que comecei a produzir conteúdo atraiu as pessoas”


“Os produtos são pensados sempre com um viés de praticidade, um dos nossos lemas é “maquiagem fácil de usar, difícil de errar”, mas sempre oferecem a opção de construir intensidade ou serem combinados a outros”

Vic Ceridono (@vicceridono) é coisa nossa e sua linha de make multifuncional, a Vic Beauté (@vicbeaute) também!

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