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Qualquer semelhança com produções Hollywoodianas icônicas não é mera coincidência! A linha BLOND ME, sucesso de vendas e público aqui no Brasil (quem não ama?) e no mundo, não para de se reinventar e prova que, quem fica de olho nas tendencias, navega soberano junto com elas. Não à toa a conexão com o lançamento do filme Barbie foi ranqueado como “simplesmente inesquecível” pelos convidados. Aula master de marketing e branding, certo? Para contar tudo, HM ouviu Camilla Garcia, a genial mente por trás das ideias

Deise Garcia (@deisegarcia)

Qual o papel da linha BLONDME para a marca?

A Schwarzkopf Professional tem um portfólio extenso que atende todas as necessidades, mas a linha Blondme especificamente tem um papel fundamental sendo a única linha do mercado a entregar um portfólio holístico e completo dedicado exclusivamente para loiros, tanto em produtos de coloração quanto para cuidados com os fios. Por ser um serviço muito procurado pelos consumidores nos salões, a linha tem uma grande relevância para a marca Schwarzkopf Professional a nível global e nacional.

Qual a história da linha?

Há mais de 120 anos no mercado, Schwarzkopf Professional busca trazer produtos de alta performance e constantes inovações para atender as necessidades dos cabeleireiros e consumidores. BLONDME foi lançada em 2014 como uma linha completa pensada nas necessidades do cabelo loiro e desde então a marca não parou de se reinventar. Sempre preocupada em trazer diversidade e versatilidade nos resultados de loiro, o relançamento da linha de care em 2021 veio com um claim muito forte de #BLONDESOFTHEWORLD destacando que, com BLONDME, existe um loiro perfeito para todos, independentemente da cor da pele, tipo de cabelo, idade ou sexo. Esse ano a marca está renovando a linha de coloração e reforçando a comunicação em Autoridade em Loiros no mercado. E estamos muito felizes de ter nosso embaixador Natan Correia como um dos co-criadores de um dos looks da coleção global produzida na Alemanha.

HM Qual a performance da linha aqui no Brasil – já que a brasileira AMA ser loira

CG A qualidade de Blondme na entrega dos serviços premium de loiro é incontestável. O resultado é muito perceptível. Na reformulação da linha BLONDME Care por exemplo, a nova tecnologia 3D Bond Creation Technology foi incorporada para ajudar a fortalecer os fios de fora para dentro e proteger a cor. O portfólio também oferece produtos para neutralização de tom (o famoso shampoo roxo que ajuda a “desamarelar”), além dos finalizadores com proteção térmica que protege

os fios dos danos externos. Nos últimos anos os resultados têm sido muito expressivos com aceleração nas vendas e duplo dígito de crescimento.

BOX: RAIO X DE BLONDME

· portfólio 360 para serviços de loiros, desde produtos para descoloração / mechas, coloração e até mesmo produtos para tratamento;

· tudo dentro da mesma linha, dando cada vez mais autonomia para os profissionais realizarem looks personalizados e confiança para os consumidores cuidarem em casa;

· hoje a linha conta com o descolorante 9+ (que conta com a Tecnologia Anti-Metal Bond Protection e proporciona até 9 níveis de elevação e neutralização), 17 tons de coloração e 21 SKUs para a linha de tratamento.

HM O que os embaixadores da marca acham da linha?

CG Com a segurança de uma marca premium de alta tecnologia e performance, hoje temos a garantia de que podemos deixar nossos embaixadores e até mesmo os profissionais a ousarem sua criatividade nos serviços de loiros, adaptando sempre ao perfil do cliente. Os embaixadores confiam na marca e tem cada vez mais trazido comentários positivos para a gente. Principalmente nessa última atualização na categoria de coloração que acabamos de lançar e no serviço de detox que auxilia na eliminação dos minerais prejudiciais da água, revivendo os fios opacos e acinzentados.

HM Como foi pensada a criação do link momento barbiecore + BlondMe?

CG Já estamos ansiosos aguardando o momento mais esperado do ano com o filme da Barbie. A grande revelação veio no evento de pré-lançamento em Los Angeles, quando o colorista Jacob Schwartz deu uma entrevista exclusiva para E-News! contando que o cabelo da atriz principal foi feito com a nossa linha. Desde então, como todos os holofotes estavam voltados para esse lançamento no cinema, não hesitamos em criar oportunidades para divulgar a marca e explorar a tendência do loiro mais icônico do momento.

HM Como vocês avaliam o evento que aproveitou uma oportunidade muito especial e foi muito elogiado pelos convidados?

CG O evento foi sucesso absoluto! Pensamos em todos os detalhes com muito carinho e recebemos feedbacks muito positivos dos nossos convidados. Foi realmente muito especial fazer um evento como esse, onde nos aproximamos de diversos parceiros que trabalhamos no dia a dia e conseguimos promover a linha Blondme que ganhou ainda mais protagonismo por ter sido a linha escolhida pelo colorista Jacob Jacob Schwartz, para fazer o cabelo da atriz principal Margot Robbie.

HM O que podemos esperar de BLONDME para o ano que vem?

CG A marca não para de inovar, tanto em produtos quanto em ações no mercado. E começar o ano em pleno verão podendo falar de uma linha exclusiva para loiros é um muito gratificante nós que somos da marca. Podem aguardar que traremos muitas novidades logo no primeiro trimestre de 2024.

FRASE

“Desde o lançamento, a marca vem trazendo diversas inovações e com pilares fortes de sustentabilidade, novas tecnologias e ingredientes na composição e com certeza é um caminho contínuo para futuros desenvolvimentos do portfólio”

Quem é nossa entrevistada?

Camilla Garcia é Gerente de Marketing e Digital da divisão de Beauty Care da Henkel. Com mais de 10 anos de experiência profissional em multinacionais no mercado de bens de consumo e da beleza, Camilla tem paixão por marketing e inovação. Ao longo de sua carreira adquiriu visão global do mercado, trabalhando em times multifuncionais em diferentes áreas e regiões como América Latina e Europa.

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