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Desde 1994, a Aneethun trabalha com o lema de cuidar das pessoas e dos seus cabelos de uma maneira especial. Para cumprir a concorrida missão abraçada, está sempre em busca de fórmulas perfeitas, ofertando muito mais do que um cosmético, mas um carinho para os fios. Este é apenas um dos segredos do êxito da marca. Leia a seguir os outros e se inspire

Carmen Cagnoni @carmencagnoni

Parte do Grupo Bio Extratus Cosméticos Naturais desde 1994, a Aneethun compartilha a fábrica localizada no município de Alvinópolis (MG), a 170 km da capital mineira. Tudo começou de forma artesanal com um produto multifuncional, o Creme Silicone, criado pela diretora do grupo, Vera Lúcia Gonçalves Gomes – até hoje é o produto número um em vendas da empresa.

A qualidade do produto levou à primeira encomenda com interesse de representação regional, nas cidades de Campinas e São José dos Campos, ambas em São Paulo. O sucesso de vendas foi tanto que levou à criação de um sistema de franquia Aneethun Profissional, com sede em Campinas (SP). Em 2006, a matriz foi transferida para Belo Horizonte (MG). Conheça um pouco mais sobre essa trajetória de sucesso em nove pontos fundamentais.

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PRODUÇÃO DE QUALIDADE

Desde a sua origem, a empresa investe em produtos de qualidade, com ativos naturais que atendem a diversidade dos cabelos e da beleza única de cada brasileiro. Hoje, são 18 linhas, que contabilizam mais de 100 produtos no portfólio. Eles estão distribuídos nas categorias tratamento, coloração, multicuidados, finalização e barba. O produto mais querido é o Creme Silicone, com tutano e queratina, que desembaraça, condiciona e protege o cabelo. Os produtos são comercializados em mais de 70 mil salões de beleza e barbearias por todo o país.

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OLHAR ATENTO PARA O MERCADO

“O setor sofreu alterações nos últimos anos. Com a pandemia, as pessoas passaram a se cuidar mais em casa, isto fez com que o comportamento do consumidor mudasse. Hoje, as clientes já chegam ao salão sabendo o que querem usar, quais marcas elas gostam e validam com o profissional da beleza. Sendo assim, o cabeleireiro precisou se adaptar, buscando mais conhecimento de mercado e se profissionalizando para atender com excelência”, analisa Victor Amaral, diretor da Aneethun.

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POSICIONAMENTO RESPONSÁVEL

“Com 29 anos de história, podemos dizer que somos uma marca profissional consolidada no mercado de beleza. Oferecemos produtos de

elevado padrão de qualidade, tendo como premissas o crescimento sustentável e a relação duradoura com nossos parceiros e clientes. Durante a nossa trajetória, temos orgulho de afirmar que junto aos profissionais de beleza, conseguimos transformar sonhos em realidade. Responsabilidade socioambiental também é a nossa marca, assim nós desenvolvemos ações durante o ano que vão além do mercado de beleza, trazendo reflexões para toda sociedade”, explica o diretor.

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VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL

Com consumidores cada vez mais exigentes e conscientes, a Aneethun trabalha para conquistar e fidelizar a clientela. Victor Amaral detalha: “O cabeleireiro está no centro de tudo o que fazemos, pois entendemos a sua importância para a indústria da beleza. Através da educação, inspiramos os profissionais da beleza oferecendo-lhes inovação e conhecimento. Dessa forma, desenvolvemos o seu negócio e formamos a parceria perfeita para o crescimento deles. Buscamos estar cada vez mais próximos e acessíveis aos consumidores que procuram produtos profissionais de excelência e ótimo custo-benefício”.

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ATUALIZAÇÃO CONSTANTE

Entre os maiores desafios da empresa para se manter entre as melhores do segmento, em um mercado com alta concorrência, a Aneethun trabalha incansavelmente para continuar presente como uma das principais marcas de desejo das novas gerações. “O mercado muda

constantemente e precisamos estar sempre atualizados”, ressalta o executivo.

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RESPEITO SOCIOAMBIENTAL

“Somos movidos pela nossa responsabilidade com o meio ambiente, e este pilar se inicia desde a fábrica. Prezamos pelo cuidado com questões que pretendem tornar nosso futuro cada vez melhor. Em 2010, conquistamos o selo ISO 14.0001, que reconhece empresas norteadas pelo equilíbrio entre produção e impacto ambiental. Em 2012, conquistamos o selo PEA, nunca em nossa história foram realizados ou terceirizados testes em animais. Em 2016, construímos um dos maiores parques privados de energia solar fotovoltaica do país. Em 2021, fechamos uma parceria com a Eureciclo, com o objetivo de assegurar, por meio de logística reversa, a compensação de 100% das embalagens da marca no mercado. Em 2021, aderimos ao Programa AD Circular: agora, todo material autoadesivo que sobra das aplicações dos produtos pode ser reaproveitado”, lista Victor Amaral.

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PROMOÇÃO DE EXPERIÊNCIA ÚNICA

Atualmente, muito se fala da importância de proporcionar experiência para o cliente. Neste sentido, a marca atua com atenção e olhar aprimorado. “O início da experiência começa pelo profissional cabeleireiro e sua equipe, esse é nosso principal caminho para que a entrega chegue ao consumidor final”, conta Victor. Ele lista as principais ações adotadas para atingir os objetivos:

• Educação e desenvolvimento para equipe através de cursos de formação presencial e online de acordo com as maiores tendências em cuidado e transformação capilar.

• Envio de materiais de merchandising para os profissionais cabeleireiros e clientes finais, para que ambos iniciem de forma visual sua interação com a marca.

• Apresentação do conceito das linhas assim como seu protocolo de utilização e demonstrações para que a equipe conheça de forma prática o resultado de acordo com a proposta de cada produto da marca.

• Ações no salão para promoção do espaço, como blitz, dia da beleza e treinamentos.

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EDUCAÇÃO COMO PILAR

A Academia Aneethun On é essencial para que a marca esteja presente na evolução dos profissionais de beleza em qualquer momento e lugar. Ao todo, com pouco mais de um ano no ar, atingiu 26.352 matrículas ativas nos cursos ofertados. “A educação é um pilar no qual nós investimos cada vez mais. Estamos satisfeitos com o que trilhamos até aqui e desejamos ir mais longe com nossas ações”, avalia o diretor.

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INVESTIMENTO NO FUTURO

Victor Amaral ressalta que com as demandas do mercado atual, como vendas na internet, marketing de influência e novos canais, a marca busca gerar acessibilidade ao consumidor. “Sendo assim, todos os nossos

principais projetos visam estreitar o relacionamento com os profissionais de salão e solidificar um relacionamento mais próximo aos clientes finais.”

“O início da experiência começa pelo profissional cabeleireiro e sua equipe, esse é nosso principal caminho para que a entrega chegue ao consumidor final”

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