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Com uma programação voltada ao universo dos salões de beleza, presenças do CEO global, Eelco Keune, e Marcelo Raskin, CEO do Brasil a marca recebeu mais de 800 profissionais em um evento considerado o melhor dos últimos tempos segundo os convidados

Deise Garcia @deisegarcia

Blue eyed blond model, looking away

A Holanda acumula boas notícias – do inalcançável e destemido piloto Max Verstappen, líder absoluto nas corridas de Fórmula 1 à surpreendente notícia de políticas públicas que conseguiram zerar o número de animais abandonados na rua – o país é referência. Nesta mesma exemplar batida, segue sua maior e mais icônica marca, a Keune, que, para nossa sorte, está firme e forte no país e cheia de planos e políticas invejáveis para terras brasileiras.

Prova disso é que recentemente a holandesa Keune Haircosmetics reafirmou seu compromisso com a sustentabilidade em um evento realizado em São Paulo, que contou com a participação de mais de 800 profissionais de beleza. Conhecida por nunca ter realizado testes em animais e pelo seu DNA científico, a marca apresentou o “Keune Feel It”, um evento pensado para multiplicar ideias e boas práticas sustentáveis dentro do segmento. 

No palco, presenças ilustres como a do CEO Global da marca e o CEO da Keune no Brasil, inspiraram os convidados a adotarem práticas mais eco-friendly dentro dos salões. Entre os palestrantes, Ruchelle Crepaldi, gestora do primeiro salão Lixo Zero do país, esclareceu a importância do comprometimento com o tripé da sustentabilidade (ambiental, social e econômico) e compartilhou dicas práticas para que os profissionais possam levar para o dia a dia. O evento também contava com o “Keune Salon”, um salão modelo que serviu de vitrine para que os participantes pudessem enxergar soluções eco-friendly e entender como aplicá-las em seus negócios.

Existe um aspecto econômico no conceito de sustentabilidade. A proposta é simples: o salão de beleza é um negócio, e como qualquer outro, precisa de um crescimento rentável. Mas é possível crescer e olhar com atenção para as próximas gerações! Investindo em práticas sustentáveis, podemos reduzir os impactos para o meio ambiente, os custos operacionais a longo prazo e aumentar a eficiência em nossa cadeia produtiva” comenta Marcelo Raskin, CEO da Keune no Brasil. 

Eelco Keune, CEO Global da marca, relembrou a conquista do selo B.Corp no ano passado: “Estamos muito orgulhosos por nos tornarmos uma empresa B Corp. Foram dois longos anos de auditoria e muito trabalho. O que me deixa orgulhoso é que nada precisou ser alterado ou acrescentado para que obtivéssemos o selo. Tudo o que a Keune já fazia estava de acordo com os critérios para se tornar uma empresa B”.

A ocasião apresentou ainda as novidades da linha So Pure, que mantém o conceito de produtos veganos, mas que agora foi relançada com nove produtos de tratamento para os fios em sistema de refil e fórmula concentrada, com mais de 90% de ingredientes naturais.  Uma experiência sensorial foi desenvolvida para despertar os sentidos dos convidados, explorando, principalmente, os aromas dos novos produtos. 
 

A celebração também contou com a atriz Mariana Ximenes como mestre de cerimônias e com a presença do ator Caio Castro, recentemente anunciado como novo parceiro e rosto da Keune. Os convidados ainda puderam conferir as criações dos embaixadores da marca, Tiago Aprigio e Du Nunes, que usaram as tintas sem amônia e 100% veganas e finalizadores da linha So Pure em um desfile.

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