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Inoar Cidadã do Mundo.

Vira e mexe e a INOAR – assim como seus fundadores, mentores e CEOs, Inocência Manoel e Alexandre Nascimento – transformam-se em notícia. Não só aqui, terra natal da marca, mas por todo (literalmente) o mundo. Também pudera! O seu plano de expansão é tão superlativo que rompeu fronteiras, seus consumidores se transformam rapidamente em fãs, perde-se a conta de dezenas de prêmios e homenagens recebidos e, mais, seus produtos continuam vendendo como nunca. HM mostra a empresa que todo mundo vê, mas poucos conhecem

Fazer o bem sem olhar a quem

O mundo da beleza é pródigo em ações sociais e ambientais. O Brasil, em especial, tem histórico de muito orgulho na área e a INOAR está no topo da lista de atendimentos de todo tipo em prol de um mundo melhor. Não à toa acumula uma lista extensa de merecidas premiações aqui e no exterior.

2018

  • Projeto Beleza Solidária: 3o lugar Melhor Ação Social – Cabelos & Cia
  • Prêmio Chico Mendes de Sustentabilidade – Gestão Socioambiental Responsável – Instituto Chico Mendes
  • Prêmio ESQR European Society for Quality Research – Bélgica
  • Gestora do Ano (Inocência Manoel) Oxford Summit of Leaders 2018 – Inglaterra
  • Selo Latin American Quality Awards 2018 – Latin American Quality Institute – Uruguai
  • Excelência em Qualidade – Business Triumph Festival 2018 – Cannes

2019

  • “Diploma Fundação de São Paulo” (Inocência Manoel) ACLASP
  • “Top-100 Achievements” – Inglaterra – Achievements Forum
  • “Prêmio Empresa Brasileira do Ano 2019” pelo Latin American Quality Institute (LAQI).
  • Indicação no Prêmio Época Negócios Reclame AQUI – As Melhores Empresas para o Consumidor 2019
  • Beauty Fair Trends – categoria “Vegan Manes”
  • Beauty Launchpad – Reader’s Choice – Óleo de Argan
  • Best Shampoo – Inoar Go Vegan – Vogue.com

2020

  • “Prêmio Empresa Brasileira do Ano 2020” pelo Latin American Quality Institute (LAQI)
  • “Empresários do Ano” pelo Latin American Quality Institute (LAQI) – Inocência Manoel e Alexandre Nascimento
  • “Melhor Treinamento em Produtos” e “Melhor Marketing” na premiação da Salon International da África do Sul

TOP 5

Com um número impressionante de produtos em linha e de lançamentos dos campeões absolutos de vendas, fica até difícil eleger os queridinhos. Mas os números consolidados não mentem. Vamos aos absolutos da INOAR

  • Linha Argan
  • Linha DayMoist
  • Linha Speed Blond
  • Linhas Vegan
  • Linha Divine Curls

 Inoar pelo Mundo

Prova de que a marca só cresce e se firma internacionalmente, uma lista de todos os países onde seus produtos são encontrados.

África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Chile, Colômbia,  Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos, França, Guatemala, Guiana Francesa, Holanda, Honduras, Inglaterra, Irã, Iraque, Jordânia, Lituânia, Malásia, Marrocos, México, Omã,  Paraguai, Peru, Polônia, Portugal, Qatar, Rússia, Suécia, Ucrânia, Uruguai

 

COM A PALAVRA, A CO- FUNDADORA INOCÊNCIA MANOEL

Como é a sensação de ser reconhecida nacional e internacionalmente depois de tantas dificuldades no começo da sua jornada?

Venho falando muito disso recentemente, nos meus canais na Internet. Não quero que minha jornada seja glamourizada, porque ainda há muito a fazer. Venci pelo trabalho e por nunca me abalar, mas houve sempre muitas tentativas de me diminuir. Imagino o tanto de mulheres que passam por isso diariamente e é justamente por isso que venho escrevendo sobre o assunto. Nós, mulheres, temos como cair de pé. Essa força ninguém nos tira. Então, a sensação de reconhecimento é justa. Não façamos disso mais do que é. Ainda trabalho muito e isto é o que amo fazer. Mas muitas mulheres verão a si mesmas neste discurso: somos mães, mulheres batalhadoras, temos que enfrentar uma sociedade cruel e julgadora, mas desistir não está nos nossos planos.

Muitas marcas tentam crescer fora do país de origem e não conseguem. Qual o segredo do seu sucesso?

Somos uma marca com propósito. A Inoar não faz um produto sequer de forma aleatória. Quando eu vejo um frasco, não vejo ali um shampoo, um condicionador, mas a minha vida toda. Tudo é pensado com carinho, desde o início do processo de desenvolvimento. Mudei todas as formulações dos nossos produtos de forma que não utilizamos ingredientes de origem animal nas formulações e isso é não é tendência, mas um jeito de dizer o que queremos para o nosso planeta. Essa postura faz sucesso em qualquer lugar do mundo, pois as pessoas estão cada dia mais procurando consumir de forma consciente. É um caminho sem volta.

Levar sua marca para além-mar é uma maneira de divulgar mais e mais a imagem do Brasil. Você se sente mais brasileira com essa tarefa?

Eu faço questão de imprimir minha origem em cada lugar onde estou. E se você olhar atentamente para a nossa comunicação, verá que ela está cada dia mais verde, refletindo a natureza, os ingredientes e também o nosso país.

De todos os produtos que sua marca criou, qual é o do seu coração? Por quê?

Eu tenho uma paixão pelos clássicos, como a linha Argan e a linha DayMoist. Cada produto novo é muito especial. Mas não vou negar a minha paixão por óleos. Para mim, o segredo da beleza está nestes produtos. Gosto de ser lembrada como a Alquimista dos Cabelos e os óleos sempre terão destaque nas minhas criações.

 

COM A PALAVRA, O CO-FUNDADOR ALEXANDRE NASCIMENTO

 Como você se sente sendo co-fundador de uma empresa que se tornou cidadã do mundo em tão pouco tempo?

É uma grande responsabilidade! A marca cresceu muito nos últimos anos. Pesquisas apontaram um crescimento de mais de 200% nos lares brasileiros e a exportação também aumentou muito. Mas quanto mais crescemos, maiores nossas responsabilidades. No fundo me sinto orgulhoso de nossa trajetória.

A que você atribui o sucesso de seus produtos em lugares tão distantes e distintos do Brasil, terra natal da INOAR?

Tive uma vivência fora do país que me deu um bom background de vendas no exterior. A exportação foi uma consequência disso e de um bom entendimento das demandas dos consumidores em várias partes do mundo. Os produtos são tão globalizados quanto nós e temos uma postura administrativa bastante orientada para atuar em qualquer parte do mundo.

Nos últimos anos a INOAR acumulou uma serie de premiações – inclusive relacionadas a sustentabilidade, algo ainda novo na beleza. Dá trabalho ser visionário?

Não diria que dá trabalho. Mas temos que estar atentos a tudo o que acontece na movimentação do mercado. Mais do que isso, temos que analisar as demandas, que nunca são infundadas. Se hoje temos que olhar para o caminho da sustentabilidade é porque ela se faz necessária, senão urgente.

O que podemos esperar da INOAR neste 2020?

Crescimento, sem dúvida. Estamos organizados para poder atender mais clientes, abrir novos canais de venda. Em breve nos mudaremos para uma central logística que tem mais que o dobro do tamanho da atual. Queremos oferecer agilidade e inovações, sempre.

Entrevista HM 25 Por Deise Garcia (@deisegarcia)

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