Caio Camargo @camarcamargo
Imagine cortar o cabelo sendo observado pela figura do Homem-Aranha. Ou fazer a barba bem próximo do Homem de Ferro. Essa é a proposta da Marvel Barbershop By Corleone, @barbeariacorleone, inaugurada na noite desta terça-feira,12, em São Paulo.
Trata-se da primeira barbearia da Marvel na América Latina, localizada na esquina das avenidas Faria Lima e Cidade Jardim, um ponto estratégico da Capital. Foram seis anos de muita negociação entre o dono da Corleone, Bruno van Ench e o Grupo Disney, detentora da marca.
O novo espaço recebeu um investimento de 5 milhões de reais. Conta com dezoito cadeiras de personagens, fliperamas, produtos licenciados e uma nova linha de fabricação própria da Corleone que inclui: shampoo, sabonete líquido facial, pomada de cabelo, etc. O salão oferece serviços especiais para fortalecimento dos fios, disfarce dos cabelos brancos, com mechas reversas e até podologia.
A barbearia não perdeu totalmente o visual das outras unidades: predominam detalhes de espaços vintage nova-iorquinos. Quando recebeu uma ligação do grupo Disney do Brasil, Bruno van Ench soube que os executivos desejavam uma experiência dos consumidores que fosse além do dia a dia com a marca.
“Experiência pra mim é aquilo que o teu cliente não consegue identificar e o teu concorrente não consegue copiar”, diz Bruno. Surgiu então a Marvel Barbershop by Corleone. A estrutura de 450 metros quadrados tem capacidade para receber 250 clientes por dia. Os serviços custam um pouco mais: um corte de cabelo, 200 reais; um corte de barba, 100 reais. Tudo em razão dos pagamentos de royalties.
Alguns itens colecionáveis estão à venda: entre eles uma figura do Homem-Aranha que sai por cem mil reais. Outros ficam entre 12 mil e 25 mil reais. Mas há camisetas, copos e outros gadgets para todos os geeks. O contrato assinado com a Disney prevê a possibilidade de novas lojas temáticas daqui a um ano. “Tem muita coisa ainda para acontecer. A Disney é muito rigorosa: por isso o processo de expansão vai ocorrer naturalmente. Em 2025, pretendo abrir caminho para novas unidades no País, mas, em 2027, meu sonho é abrir uma Corleone na casa da Disney, em Orlando”, finaliza Bruno van Ench.