Especialista em estética e harmonização orofacial, Karina Moreno pontua quais procedimentos e cuidados ainda podem garantir a hidratação e a beleza durante a folia
Às vésperas do carnaval, as buscas pela pele perfeita e pela preservação da saúde cutânea são ainda maiores. Com isso, procedimentos estéticos não-invasivos são procurados para garantir a beleza com resultados imediatos. Isso porque o sol, muitas vezes, é o pior inimigo de quem quer cair na folia e pode gerar distúrbios como o melasma, aquelas manchinhas indesejáveis no rosto. No entanto, a especialista em estética e harmonização orofacial, Dra. Karina Moreno, alerta que alguns desses tratamentos devem ser evitados, pois o processo de cicatrização pode ser comprometido com as altas temperaturas, como preenchimentos e bioestimuladores injetáveis, como o de colágeno e fios de PDO. “Estes devem ser evitados, pois possuem uma recuperação que necessita de repouso e podem causar inchaço na região”, explica.
Para quem deseja optar por procedimentos orofaciais, a especialista indica a aplicação de peelings mais suaves à base de vitamina C, ácido mandélico ou gluconolactona, pois estes estimulam a derme à revitalização e a combater os radicais livres e os efeitos nocivos da radiação solar. Ultrassom microfocado e microagulhamento também aparecem na lista de sugestões para curtir as ruas e passarelas sem maiores problemas. Esses procedimentos geralmente não têm tendência a inchar, mas caso ocorra, o tempo médio desse inchaço varia entre 3 e 4 dias. O velho e sempre requisitado botox também pode ser uma opção, porém deve ser aplicado com antecedência para que durante os dias de carnaval, esteja aparentando o efeito desejado.
E se eu não quiser optar por procedimentos, como devo cuidar da pele?
Beba bastante água;
A quantidade recomendada diariamente é de 35ml/kg. A hidratação é fundamental em períodos de altas temperaturas para manter o equilíbrio no organismo e da pele.
Aumente sua proteção ao sol;
Use e abuse do protetor solar. O uso deve ser contínuo para a preservação contra raios solares, que prejudicam a manutenção da derme. Não deixe de reaplicar o protetor quantas vezes a marca recomendar, assim como a quantidade ideal que deverá ser aplicada.
Remova a maquiagem e seus excessos;
É muito importante remover toda maquiagem antes de dormir, isso ajuda a preservar a cútis para o dia seguinte, dessa forma, fazer uma limpeza com demaquilante bifásico, água micelar ou cleansing oil, juntamente com a hidratação da pele de forma simples com hidratantes, é essencial.
Serviço: https://www.instagram.com/dra.karinamoreno/ Para maiores informações:
Mengucci Imprensa e Mídia Eneida, Guilherme e Erick (11) 91356-4848 | mengucci.imprensa@gmail.com