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Em um mundo cuja busca atual se ancora em produtos e serviços que ofereçam e proponham conexão in & off, experiência diferenciada, consciência coletiva, respeito ao outro e ao mundo, propósito de ser e estar, chega uma marca que abraça e representa todos estes conceitos em um: a Authentic Beauty Concept. Como o próprio nome sugere, nada que não for verdadeiro passará pelo crivo deste mundo pós-pandêmico que, em face da angústia vivida recentemente, só dará espaço para o que realmente tiver valor. Pelas palavras de seu líder, Manuel Vargas, conheça agora o que a marca-sensação está trazendo e como ela vai impactar a sua vida e a da sua clientela

 

O mercado tem muitas marcas a disposição. Como ser diferente em relação a concorrência?

Aliar a ciência com o poder da natureza é um dos grandes diferenciais de Authentic Beauty Concept. Quando falamos de um produto ‘natural’, muitas pessoas associam ao artesanal. No caso de Authentic Beauty Concept, por meio de alta tecnologia, como as ondas de ultrassom e destilação a vapor, conseguimos extrair o máximo de cada ingrediente, sem que eles percam suas principais propriedades no processo produtivo, oferecendo assim, um produto de alta performance para o mercado. Além disso, nós acreditamos na beleza autêntica. Essa é a nossa crença, é o que nos conecta ao consumidor e ao profissional, e é o que nos move. Nessa conexão de valores, conseguiremos construir laços fortes e duradouros com nossos clientes.

A própria Henkel, gigante do mercado, tem muitas marcas famosas. Como esta nova marca (Authentic Beauty Concept) agrega para o Grupo?

Authentic Beauty Concept é uma das marcas de tratamento mais premium do grupo Henkel, em nível global. Ela vem também para atender a demanda de um consumidor mais jovem, que busca conexão com os valores e propósito da marca, e não apenas bons produtos. E nós queremos gerar essa aproximação com o público, por meio dos dos nossos pilares.

Quais os pilares de Authentic Beauty Concept?

A marca tem 5 principais pilares. O primeiro se baseia, sem dúvidas, em suas FÓRMULAS PURAS. Com ingredientes cuidadosamente selecionados, nós nos preocupamos em escolher os melhores extratos da natureza, para oferecer o cuidado que o cabelo realmente precisa. Além disso, as fórmulas têm fragrâncias naturais, super agradáveis, com alto rendimento, e são livres de silicones, sulfatos, parabenos, óleos minerais e corantes artificiais.

O segundo pilar da marca é a ATITUTE SEM FILTRO. Nós acreditamos que a beleza vai muito além da aparência, é algo que transparece nas atitudes. Ser quem você é, abraçar e aceitar isso é o que há de mais bonito.

O terceiro pilar da marca é o CABELO AUTÊNTICO. Nos últimos anos, percebemos um movimento muito forte para valorização dos mais variados tipos de cabelos. Antes, apenas alguns tipos de cabelo eram considerados ‘perfeitos’. Hoje, todas as texturas e formas são admiradas e reconhecidas, assegurando que todos os cabelos são ‘perfeitamente imperfeitos’.

O quarto pilar fala de uma EXPERIÊNCIA CONSCIENTE. Com o ritmo acelerado que vivemos hoje, é necessário aproveitar, de forma consciente, cada minuto que temos para nos cuidar, e o cuidado com o cabelo é um exemplo disso. Com serviços personalizados dentro do salão, Authentic Beauty Concept proporciona uma experiência exclusiva e ao mesmo tempo revigorante para a cliente e para o seu cabelo.

O quinto e último pilar é a SUSTENTABILIDADE. Authentic Beauty Concept tem uma responsabilidade social muito forte. Isso está presente nos pequenos detalhes, como em todo o material impresso de comunicação produzido tem a certificação FSC, garantindo que as florestas de onde foram extraídos esse papel sejam cultivados de forma sustentável. As embalagens são 100% recicláveis, e têm 80% da sua constituição feita de material reciclado. Além disso, a Henkel também apoia, desde 2017, a Iniciativa de Guar Sustentável, na Índia. A Goma Guar é um espessante natural muito usado pela indústria de cosméticos na produção de condicionadores e máscaras, e nós apoiamos esse projeto, que inclui agricultores de 7 pequenos povoados, para valorizar assim, o trabalho do pequeno produtor. Ainda dentro desse pilar, vale destacar que não realizamos testes em animais, e que a linha de tratamento é 100% vegana.

 

Qual a estratégia de chegada oficial da marca aqui no Brasil, considerando que estamos vivendo tempos de pandemia?

Boa parte da nossa estratégia já estava pautada na comunicação digital. De qualquer forma, tivemos que nos adaptar em alguns aspectos, como nos treinamentos à distância, por exemplo. No geral, todos poderão acompanhar a nossa chegada ao mercado brasileiro nos canais digitais marcas e, principalmente pelas redes sociais (@authenticbeautyconcept.br). Teremos também com um site de conteúdo exclusivo, que vai muito além do cuidado com o cabelo. Vamos abordar temas de lifestyle, sustentabilidade, cuidado com o corpo, saúde mental e física (minhabelezaautentica.com.br)

 

Qual o portfólio de produtos para a apresentação da marca?

A marca tem um portfólio de tratamento e finalização compacto e perfeito para o cuidado do cabelo natural. A gama de tratamento é 100% vegana e traz 5 sublinhas para atender a todas as necessidades do cabelo:

LINHA GLOW – com extratos de canela e tâmara, para os cabelos coloridos.

LINHA REPLENISH – com extratos de bordo e noz pecã, rica em óleos nutritivos, ideal para cabelos danificados.

LINHA HYDRATE – a manga e o manjericão são os principais ingredientes, e são indicados para a hidratação do cabelo seco, e/ou cacheado.

LINHA AMPLIFY – com a lima e o chá verde como principais ativos, é ideal para dar corpo e volume aos cabelos finos.

LINHA ALL HAIR TYPES – a linha para a limpeza profunda, de todos os tipos de cabelo, com extrato de arroz, que ajuda na remoção da oleosidade.

Um grande diferencial da gama de tratamento serão as Essências, que atuam como potencializadoras de tratamento, para serem adicionadas nas máscaras, e personalizarem o serviço de cada cliente no salão. A linha de finalização tem os produtos essenciais para um styling perfeito. A gama conta com um primer, para alta proteção térmica; um creme de definição, focado em cabelos cacheados/ondulados; uma cera e uma pomada para estilização; uma mousse que confere volume e textura; um spray de fixação leve e um de fixação forte, para construção de looks naturais e duradouros, e um spray brilho para acabamento.

Em geral, as marcas têm uma “cara” que as represente. Haverá alguém por trás de Authentic Beauty Concept?

Nós acreditamos que Authentic Beauty Concept é uma marca que representa a diversidade e todo o tipo de beleza. Por isso, não temos como definir uma única ‘cara’ que nos represente. Entre as influenciadoras e profissionais que irão apoiar a marca, escolhemos pessoas que compartilham dos nossos valores, afinal, é com base na verdade e autenticidade que queremos construir nossas relações com o cabeleireiro e com o consumidor final.

Se você tivesse que apostar, qual seria a linha que a brasileira vai amar imediatamente? Por quê?

Além das linhas para cabelos coloridos, e para danificados (que normalmente já tem maior procura das consumidoras), acreditamos que a Linha Hydrate será uma das preferidas do profissional e da cliente que frequenta o salão. A maioria das brasileiras que tem cabelo com textura, sofre com a falta de hidratação nos fios, como o cabelo cacheado/ondulado, por exemplo. Por isso, os produtos da linha Hydrate serão os parceiros ideais para suprir essa necessidade.

Os produtos foram todos desenvolvidos fora ou tem algum cuja formulação teve inspiração brasileira?

A marca foi formulada na Alemanha, e é produzida por lá e distribuída para todo o mundo. O Brasil, por ser um país ditador de tendências, sempre é uma fonte de inspiração quando falamos de beleza. Sem dúvida é um mercado que tem atraído cada vez mais os olhos do nosso time global, e suas particularidades têm sido muito observadas. O Brasil é um país muito rico quando se fala de natureza, e como todas a sublinhas tem ativos naturais como principais ingredientes, sentimos que haverá uma forte identificação com a marca por esse aspecto também. Um exemplo é a linha Hydrate, que traz na sua composição o extrato de uma fruta tropical muito popular por aqui: a manga (extremamente rica em nutrientes).

Como os produtos devem chegar ao profissional e ao consumidor final? Qual será a estratégia para divulgação e alcance?

Authentic Beauty Concept faz parte do nosso portfólio de marcas profissionais, e estará presente nos salões de beleza das principais cidades do Brasil, de norte a sul. Os salões oferecerão os serviços personalizados, e toda a gama de revenda para que seus clientes possam fazer a manutenção em casa.

2020 se tornou atípico em todos os aspectos. Todo mundo reviu lançamentos e afins. O que os leva a seguir com lançamentos e a apostar na chegada de uma nova marca? 

Esse período de pandemia, no qual as pessoas ficaram mais em casa, trouxe momentos de reflexão para todos nós: sobre como levávamos a vida, num ritmo sempre muito acelerado e, às vezes, sem tempo de cuidar com carinho daquilo que realmente importa, e principalmente, de nós mesmos. Authentic Beauty Concept vem na hora certa para agregar na rotina de autocuidado de quem se preocupa em ter um produto de alta qualidade, que entregue excelente performance, e que seja fácil de usar – em casa ou no salão. O momento de cuidar do cabelo passa a ser uma conexão consigo mesmo, por meio de uma experiência mais consciente.

Como se sentem dando essa lufada de esperança para o setor, afinal, uma nova marca dá a sensação de que a beleza está viva e ativa, certo?

Com certeza, a beleza está mais viva do que nunca!  Hoje, conseguimos enxergá-la não só no glamour das super produções, mas principalmente nas pequenas coisas, naquilo que é mais cotidiano para nós. E isso é muito gratificante.

Uma mensagem para o mercado brasileiro de beleza.

Obrigado! Obrigado por ser uma referência a nível global, obrigado por mostrar a beleza de diversas maneiras, obrigado por ser muito dinâmico e muito obrigado por ser um mercado que, em tempos difíceis, sempre tem a força de recuperar-se e crescer. Eu também quero agradecer aos cabeleireiros do Brasil que sentiram ou estão sentindo o impacto forte da pandemia, mas que se mantém fortes e resilientes, seguindo sempre em frente, e levando a beleza por onde passam.

 

“Authentic Beauty Concept faz parte do nosso portfólio de marcas profissionais, e estará presente nos salões de beleza das principais cidades do Brasil, de norte a sul. Os salões oferecerão os serviços personalizados, e toda a gama de revenda para que seus clientes possam fazer a manutenção em casa”

 

Quem é nosso entrevistado:

Manuel Vargas é colombiano, vegano, jogador de tênis e ciclista nas horas vagas. Formado em Administração e pós graduado em Marketing Estratégico, iniciou a sua carreira na Henkel em 2008, e teve diversas posições de liderança entre as áreas de Marketing e Vendas, na América Latina. Desde janeiro de 2020, Manuel é o novo responsável pelo negócio de Beauty Care Professional da Henkel no Brasil.

 

 

Veja a matéria completa de  Deise Garcia  em nossa edição digital da HM27

 

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