BEAUTY FAIR ANUNCIA PARCERIA ESTRATÉGICA PARA PERFUMARIAS DO PAÍS
A uma semana da abertura da sua 19ª edição, a direção da Beauty Fair anunca parceria com a Scanntech, empresa especializada em análises de informação no varejo, indústria e distribuidores. O objetivo inicial é desenvolver o canal de perfumarias. Segundo o diretor-geral da feira, o projeto conjunto vai elevar o segmento para um novo patamar. “Gosto de dizer que o Varejo precisa de mais Ciência e menos Feeling. Na medida em que você tem 300 lojas na sua rede, é preciso compilar cientificamente os dados que o canal produz diariamente. Isso facilita as análises comparativas de produtos, definindo estratégias podem proporcionar ganhos de escala”, afirma César Tsukuda”.
Cerca de mil pontos de venda já aderiram à nova ferramenta de negócios. De acordo com o Head de Relações Institucionais da Scanntech, Artur Mateo, os dados têm sido aferidos desde começo do ano e os primeiros resultados já puderam ser sentidos.” A inteligência do mercado via categorização de produtos, com a credibilidade da Beauty Fair, faz toda a diferença para as perfumarias”, assegura Mateo.
BEAUTY FAIR 2024
César Tsukuda comenta que este ano a Beauty Fair baterá todos os recordes e que haverá mais estandes e mais empresas na feira. O número de lançamentos será ainda maior e a expectativa é superar 1 bilhão de reais em negócios nos quatro dias do evento. O diretor-geral da Beauty Fair vê ainda um potencial imenso para crescimento. “Sou ainda um aprendiz no setor, apesar da tradição conseguida nas dezenove edições da feira. Podemos melhorar muito a experiência dos clientes, dos visitantes. No curto prazo não há limite de crescimento para a Beauty Fair”, finaliza Tsukuda.