Nossa Editora Karina Hollo @Karinahollo entrevistou o paulista Krisna Carvalho (@krisna), em dez anos na área, acumula quase 100 mil seguidores no Instagram e uma agenda recheada de celebs que pedem seu nome antes de fotografar editoriais, subirem no palco ou no tapete vermelho. Mas todo esse sucesso não veio à toa, não! HM conta tudo da trajetória vitoriosa do mega artista
É bater o olho no feed do Instagram de Krisna Carvalho para perder a conta de celebridades. Ele é queridinho de Sabrina Sato, Claudia Leitte, Anitta, Marina Ruy Barbosa, Ludmila, Isis Valverde, Camila Coutinho, Luma Costa, Carolina Dieckmann, Grazi Massafera… Sua marca registrada? Make de impacto – o que não quer dizer maquiagem pesada ou com produtos demais. Krisna sempre elege um ponto de impacto e magnético que atrai o olhar, seja ele um delineado escandaloso, pálpebras com animal print, pele quase translúcida de tão iluminada. E ele também faz cabelo – mesmo nunca tendo estudado nem para maquiar, nem para pentear. Como ele consegue? Descubra um pouco mais sobre sua história a seguir.
Mãos de anjo
Ainda pequeno, o garoto de São Paulo se mudou para Pernambuco – e só voltou para a capital paulista em 2001. O nome de Krisna foi escolhido por seu pai, que era médium. “Esse era o nome de um anjo que o ajudava. E ele quis fazer essa homenagem”, conta o beauty artist. Aos 14 anos, começou a trabalhar no restaurante de uns amigos da família, como garçom, até que virou gerente. Algum tempo depois, aos 19, soube que uma joalheria estava precisando de alguém de confiança para fazer o trabalho de office boy e se candidatou. “Foi então que fui entregar joias em um editorial da revista L’Officiel e conheci o maquiador e fotógrafo André Gagliardo. Nunca tinha tido contato com maquiagem, não sabia o que era um blush, nada! Mas gostava de fotografia. Fiz um ano de assistência para ele, depois mais um ano de assistência para Max Weber, e decidi encarar a carreira solo”, conta. Foi uma transição bem natural, todos da área já o conheciam.
Talento intuitivo
Krisna conta que nunca estudou e hoje, aos 29 anos, às vezes sente falta da técnica. “Por ter começado na área trabalhando, acabei não fazendo nenhum curso. Não corto cabelo, por exemplo. Sinto falta de não ter estudado na hora certa. Agora fica mais difícil separar tempo para isso.” Autodidata e multidisciplinar, gosta tanto de penteado quanto de make – apesar de confessar que tem um pouco de preguiça da preparação do cabelo. “Mas montar ele, eu amo!”, fala. Taurino, ele acha que seu ponto forte é a proatividade e o jeito fácil. “Não gosto de” bater de frente”. Quer fazer de um jeito, vamos lá e assim as coisas acontecem, da melhor forma. Sou calmo, paciente, tento entender a pessoa. Faço o que ela pede, mas do meu jeito. Tem gente até que acha que eu sou bravo. Mas é que fico quietinho, maquiando, concentrado, focado.” Seu lema: deixar a mulher linda, sem transformar, só ressaltando a beleza natural dela.
Um mundo de referências
Suas referências, ele busca em todo lugar. “Sou muito atento a tudo, e viciado no Instagram. Sigo vários tipos de artistas, fotógrafos, diretores de arte, stylists e maquiadores, gringos e daqui, mesmo que não sejam exatamente do mesmo estilo. Tento transformar o que vejo, de texturas a insights, em maquiagem. Está tudo ali, se você segue as pessoas certas, as hashtags certas”, ensina ele, comparando a rede social a uma teia que vai levando seu olhar para o caminho certo.
Em busca da make perfeita
Krisna trabalha tanto que não tem tempo para se cuidar. “Preciso voltar a malhar porque minha lombar está arregaçada(risos).” Menino prodígio, não faz ideia de como vai estar daqui a 10 ou 20 anos, justamente porque nunca sonhou trabalhar nessa área. “Eu me imagino trabalhando, lógico, porque sou um workaholic. Posso continuar na maquiagem – ou não. Só não quero me transformar em um profissional que faz carimbo, sabe? Simplesmente vai lá, faz um marronzinho e foi! Quero continuar criando, inovando, atento. Nunca vou me acomodar.”
Louco por desafios
O beauty artist, que estava prestes a embarcar para Los Angeles maquiar a brasileira Carol Ribeiro, que apresentou a premiação para o canal TNT, emendou dois eventos em São Francisco, com Anitta e Gio Lancellotti. Se pensa em ficar por Hollywood? “Olha, até tenho vontade. Mas seria um novo começo. E por aqui já estou estabilizado, tenho meu nome… Sem falar que meu inglês é péssimo, preciso inclusive voltar a estudar, porque já perdi várias oportunidades por conta disso”, desconversa. Krisna gosta de desafios. “Fazer a Sabrina é sempre um desafio. E eu embarco nos pedidos dela #tamojunto. Gosto de ir lá e fazer, conseguir o que parece impossível.”
“Sigo vários tipos de artistas, fotógrafos, diretores de arte, stylists e maquiadores, gringos e daqui, mesmo que não sejam exatamente do mesmo estilo. Tento transformar o que vejo, de texturas a insights, em maquiagem. Está tudo ali, se você segue as pessoas certas, as hashtags certas”