Os hábitos de consumo de muitos já estavam mudando antes do isolamento social, principalmente quando falamos do mercado de beleza. A busca e rigor na escolha de seus cosméticos, com certeza, foi uma das transformações mais significativas em um momento de ressignificações. Hoje em dia, as pessoas sabem muito mais sobre um produto antes mesmo de o testarem pela primeira vez. Além disso, com mais informação, o consumidor ficou mais exigente sobre a origem dos ingredientes e do processo de produção, o que é um desafio, mas também uma oportunidade. Estamos vivendo em um contexto em que todos são produtores de conteúdo e espectadores ao mesmo tempo. Por isso, um produto de qualidade é essencial para manter a marca atualmente.
O mercado de higiene e beleza se desenvolve por meio de uma constante inovação e troca com os consumidores, que a cada dia se mostram mais exigentes e conhecedores dos itens que utilizam. A Avon é uma das empresas que sempre esteve ao lado das mulheres e se aprimorou em democratizar tendências e em oferecer os melhores produtos que atendam às necessidades e desejos de beleza de todos. A marca é líder no segmento de cuidados com a pele e maquiagem, tem como premissa justamente que o ritual de beleza se encaixe facilmente na rotina da mulher. Prático, simples e rápido!
O propósito da Avon é entregar para as consumidoras os melhores produtos de cuidados com a pele, maquiagem e beleza com tecnologias de ponta a um preço acessível. Todas as inovações da marca são desenvolvidas considerando essa premissa. Para cumpri-la, a empresa possui um Centro de Pesquisa & Inovação em Suffern (NY), que abriga uma equipe global de cientistas, engenheiros e especialistas em beleza, que trabalham em uma rede de laboratórios de alta tecnologia. A Avon conta também, com outras instalações de pesquisa, hubs de inovação em todo o mundo, incluindo Argentina, Brasil, China, México, Filipinas, Polônia, África do Sul e Reino Unido. Mas, acima de tudo, está interessada em aprender e ouvir o que o mercado realmente quer. Por isso, a novidade vai sempre ao encontro dos desejos do mercado.
Os consumidores estão olhando mais do que nunca para a indústria da beleza e esperando que ela forneça soluções que atendam às suas necessidades, expectativas e que, em um cenário financeiro delicado, produtos de qualidade que caibam no bolso. O centro de inovação em Suffern utiliza insights e conhecimento científico para fornecer produtos de excelência que fazem exatamente isso. Apostamos na tecnologia e na inovação para tornar as soluções de beleza simples, funcionais e acessíveis a toda a população. Queremos que as consumidoras tenham a mesma experiência onde quer que estejam e que cada item seja rigorosamente testado para garantir que resista aos desafios de viagens e temperatura, com efeitos e presença duradouros.
Concluindo, enquanto algumas empresas ainda estão no caminho de conseguir produtos tecnológicos e com preço acessível, a Avon dá passos largos por essa estrada e, segue se desenvolvendo para continuar sendo a smart choice das brasileiras.
Juliana Barros
Colunista
Diretora Executiva de Marketing da Avon no Brasil