em Notícias

Há um movimento das marcas de beleza para a criação fórmulas que danifiquem cada vez menos os fios e promovam um clareamento com cada vez mais qualidade. Excelente notícia, já que, com isso, a cliente se encoraja a atingir o loiro que ela sempre quis, e que de fato mais a representa, e o profissional se sente mais seguro para liberar sua criatividade e oferecer um trabalho com excelência de resultado. Fizemos um must have dos produtos do mercado.

Conheça agora a nossa wish list

Verdade seja dita, ter novidades sobre descolorante é coisa rara. Tanto que houve quem dissesse à equipe de reportagem de HM que não havia nada de incrível para contar. Mas, TEM SIM! É só ajustar melhor o foco para perceber o atual esforço da indústria da beleza em oferecer ferramentas que deem o suporte necessário para o colorista explorar seu potencial criativo e artístico, que anda mais em alta do que nunca, especialmente com a febre do free hands e das colorações fantasias – que, diga-se de passagem, têm conquistado adeptos dos mais variados perfis. “Agora, quem usa não quer colorir para chocar, e sim para trazer frescor à aparência e para ressaltar a própria personalidade”, avalia o cabeleireiro Celso Kamura.

Para atender essa demanda, que ainda vai ao encontro do empoderamento pessoal e do desejo da brasileira de não se deixar mais limitar a atingir o claro dos sonhos por ter outras químicas no cabelo, o que se tem é um mercado com o desafio de proporcionar clareamento prejudicando os fios o menos possível.

“A busca atual é por clarear com qualidade. Para isso, as novas formulações oferecem cuidado, para somar às proteções todas que o profissional já faz antes de iniciar a descoloração, com, por exemplo, plex e outros tratamentos pré-química. Pode até parecer pouco, mas esse upgrade no descolorante faz diferença no dia a dia do salão, na performance do profissional e na satisfação do cliente”, garante o hairstylist Rodrigo Cintra do The Art Salon e embaixador da Olenka Cosméticos .

Concorda com ele o beauty artist Augusto Allencar , do C.Kamura : “Ingredientes que dão uma consolada no cabelo, para que ele não sofra tanto durante o processo de descoloração, dão mais segurança também para a gente trabalhar e criar”, diz ele, citando os óleos vegetais e as proteínas como boas pedidas.

 

BEAUTY SHOP

 

 

Maxxblonde Pó Descolorante Ultra Branco, Natumaxx Profissional. Contém um blend de aminoácidos, que prometem efeito plex de proteção contra os danos da coloração, e ativos de reestruturação, como colágeno e elastina, que reforçam a blindagem dos fios.

 

 

 

Pó Descolorante Power White Plus Flash, Paiolla Profissional. À base de colágeno e elastina, promete clarear até 10 tons e agir com ultrarapidez.

 

 

 

 

Blond Studio 9, L’Oréal Professionnel. Anunciado como a fusão entre ultra clareamento e cuidado absoluto, abre até 9 tons com ultravelocidade e sem sensibilizar a fibra capilar.

 

 

 

Premium Powder Itallian Color Professional, Itallian Hairtech. Enriquecido com óleos de argan, oliva, amêndoas, girassol e milho, que contribuem para um efeito reparador dos fios, também se destaca por ser fino e incorporar-se facilmente à emulsão oxidante, sem escorrer durante o processo de clareamento, que atinge até 9 tons.

 

 

BlondMe Premium Lift 9+, Schwarzkopf Professional. Enriquecido com queratina, promete reduzir a quebra e clarear até 9 tons com neutralização, para um loiro luminoso.

 

 

 

 

Pó Descolorante para Cabelos Cacheados, Yamá Cosméticos. Pensando que frequentes processos de descoloração tendem a aumentar o frizz e fazem com que o cacho perca sua definição, a marca fez uma composição à base de proteínas de seda, polissacarídeos e óleos de coco, pracaxi e babaçu para ajudar a manter a estrutura do fio mesmo depois da descoloração. Abre até oito tons.

 

 

 

Synchro Lift, Paul Mitchell. O amido de batata ajuda a proteger os fios e ainda garante a consistência cremosa, tipo chantilly, deste descolorante, que clareia rápido até sete níveis.

 

 

 

Descolorante em Pó sem Amônia, Lowell. Por não conter amônia e ser enriquecido com colágeno e os óleos de argan e macadâmia, pode ser usado em cabelos sensibilizados ou relaxados.

 

 

 

 

Lightner 10 Tons, Cless Cosméticos. As três opções contêm micropartículas de materiais raros, que minimizam a agressão durante os processos de descoloração. Além disso, o Lightner Ametista tem tom violeta, que previne o amarelamento dos fios; o Diamante possui um pó brilhante que garante um loiro platinado vibrante; e o Pérola vem com pó na cor azul, para atingir um platinado perolado.

 

 

Pó Descolorante, Alfaparf Alta Moda É… São duas opções: Óleo de Baobá e Keratina, que, em comum, têm antioxidantes e ômegas 3 e 9 para proteger os fios e proporcionar clareamento intenso, de até nove tons.

 

 

BB Bleach, Alfaparf Milano. A linha tem três pós descolorantes para diferentes bases de partida, que respeitam a saúde dos fios e dão mais liberdade para o profissional se expressar. Enquanto o Easy Lift 7 tem pó anti-laranja e chega a sete tons de clareamento, sendo indicado para bases castanhas e loiras; o High Lift 9 tem pó branco e foi pensado para remover cores intensas e escuras. Já o Free Style Lift clareia até sete tons e tem textura argilosa, que seca na parte externa, isolando as mechas, daí ser ideal para trabalhos à mão livre.

 

 

Yellow Bleach, Yellow. A linha é elaborada com quinoa, para proteger e preservar as correntes de queratina e a fibra capilar, e oferece abertura para sete e nove tons: o primeiro é ideal para as alturas de tons mais claros e sua cor azul garante a neutralização de amarelados e alaranjados; e o segundo oferece clareamento intenso para cabelos mais escuros e seu pó branco permite uma leitura limpa do fundo de clareamento.

 

Pó Descolorante, Bio Extratus. A fórmula aposta no tutano, na queratina e na tecnologia dust free, que não levanta pó, para promover um clareamento seguro e eficaz para cabeleireiros e clientes.

 

 

 

Intense, Inoar. O pó, dust free, em tom violeta e enriquecido com microcápsulas de óleo de argan, mantém os fios protegidos enquanto eles clareiam até oito tons.

 

 

 

 

 

Ultimate Blonde Freedom Blonde, Keune Haircosmetics. Mesmo a base sendo feita de argila e tendo textura consistente, pode ser usada em técnicas free hands ou com papel alumínio. Clareia até sete tons e tem proteína de trigo.

 

 

Pó Descolorante BlondHair, SP Hair Cosmetics. Além de conter extrato de algas marinhas e proteína do colágeno, que ajudam a reter água no fio e mantê-lo flexível, o descolorante se destaca por já possuir o protetor de descoloração Plex 1 na fórmula, que clareia até nove tons.

 

Pó para Descoloração Blond Tech, Olenka Cosméticos. Com fragrância suave e enriquecido com biocolágeno e queratina, garante abrir até nove tons de forma segura.

 

 

 

Platinum Light, Felithi Pro. Recém-lançado, preserva a mesma consistência do início ao fim do procedimento, não incha, abre até nove tons e – seguindo a tendência – contém ativos tecnológicos que preservam o fio, entre eles aminoácidos essenciais do colágeno.

 

 

 

 

 

Blondor Multi-Blonde, Wella Professionals. Contém substâncias de tratamento, para preservar a umidade do fio, e moléculas anti-amarelamento, que ajudam a reduzir os subtons laranjas/amarelos durante a descoloração – de até sete tons.

 

 

 

 

Pó Dust Free Honey Color, Raiz Latina Cosmética Capilar. São duas opções, diferenciadas por selos: o laranja é indicado para cabelos delicados e frágeis e tem textura mousse; enquanto o roxo possui pigmento azul matizador e, por ser consistente, é recomendado para usar em técnicas com papel. Em comum, ambos abrem até oito tons.

 

 

 

 

Pó Descolorante Plex, Maxiline Profissional. Conta com nano tribologia e ativos plex, que são responsáveis por hidratar e tratar os fios durante o processo de clareamento, podendo chegar a até nove níveis.

 

 

 

 

 

Pó Descolorante Blond Revive, Aneethun Profissional. Com fórmula consistente, cremosa e enriquecida com um completo de algas marinhas, trata os fios durante a descoloração, que alcança até sete tons.

 

 

 

Extreme Plus, Mirra Cosméticos. Elaborado com proteínas da seda, ajuda a reter a umidade nos fios, evitando danos e ressecamento. Com ação ultra rápida, abre até nove tons.

 

 

 

 

8 X Powder, Truss Professional. Para ser adicionado à mistura habitual do descolorante, melhora a textura do produto, aumenta a estabilidade, diminui o aquecimento no papel laminado e forma um filme protetor ao redor do fio, favorecendo a hidratação, o desembarace e o brilho.

 

 

Matéria de Shâmia Salem para HM 25 

 

 

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar