A mais nova campanha digital da marca DOVE, #LavarParaCuidar, reforça a necessidade de higienização básica ao lavar as mãos com mais frequência e da forma correta. Dove sabe da importância de estimular esse hábito na rotina das pessoas, e as diferentes marcas de sabonete têm um papel fundamental quando o assunto é conscientização. Por isso, ontem Dove liderou um movimento no Twitter convocando outras marcas da indústria de sabonetes para, juntas, reforçarem a importância do hábito de lavar as mãos. Participam da ação empresas como Natura, O Boticário, Granado e Johnson & Johnson trazendo dicas e informações de um jeito criativo sobre dúvidas recorrentes no processo de lavagem.
“Mais do que nunca, este é um momento de unirmos forças em torno de um bem maior: a conscientização da população de que lavar as mãos é um ato de amor que pode salvar vidas. Como uma das maiores marcas de cuidado pessoal, temos o objetivo de lembrar as pessoas da importância desse gesto tão simples. São 20 segundos que fazem diferença e representam um cuidado com você mesmo, com as pessoas e com o mundo” afirma Paula Paiva, Gerente de Digital de Dove.
Para saber mais sobre a ação, acesse o link http://twitter.com/DoveBR/status/1276123216281567232?s=20. Ou acesse a página http://www.dove.com/protejase para mais informações.
Outras iniciativas
A ação #LavarParaCuidar no Twitter se soma a diversas outras iniciativas de Dove para contribuir com o esforço global em relação à pandemia de Covid-19. Em uma contribuição conjunta das marcas Dove, Dove Men+Care e Baby Dove no combate à Covid-19 no Brasil, estão sendo doados produtos de higiene pessoal a comunidades de maior vulnerabilidade social, hospitais e lares de idosos. A iniciativa destinará cerca de R﹩ 1 milhão em produtos – entre sabonetes líquidos e em barra e outros itens de higiene para os governos estaduais de São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco.
Matéria de Deise Garcia
Veja também: https://www.hmemrevista.com.br/stories-instargram/