Se você é uma daquelas pessoas que está sempre conectada com todos os eventos culturais, tá pintando por aí mais um rolê para carimbar na agenda. É o Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade, maior evento cultural da América Latina que reúne filmes, artes cênicas e artes visuais relacionados com a sexualidade que acontece entre os dias 11 e 22 de novembro.
Como a grande maioria dos eventos que estão rolando este ano, tem sido online por conta da pandemia, esta edição do festival também não poderia ser diferente. Será toda no formato online e gratuita, com algumas sessões presenciais de cinema no CineSesc, espetáculos teatrais no Centro Cultural da Diversidade, e exposição em diversos Centros Culturais de São Paulo, com um número limitado de espectadores e com todos os protocolos de segurança.
Ao todo, durante todo o festival, serão exibidos cerca de 100 filmes sendo 13 longas brasileiros e mais de 80 produções gringas, todas inéditas; 6 espetáculos teatrais inéditos, como Wonder! Vem pra Barra Pesada!” (espetáculo do teatro Oficina); shows com “Linn da Quebrada”, “Jaloo”, “Martte” e “Bia Ferreira, mesas de debates sobre temas relevantes para comunidade lgbtqia+, além é claro, do adorável e divertido Show do Gongo com a Marisa Orth.
A programação está incrível e é quase impossível você não se interessar por nada. Para acessar a programação completa do festival, bem como assistir aos filmes, shows e retirar ingressos para as sessões presenciais, acesse a página oficial e as redes sociais do evento:
https://www.instagram.com/festivalmixbrasil/
https://www.youtube.com/user/fmixbrasil
Beauty Rainbow
Por David do Carmo
Leia também: O comércio do futuro