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Atenção, maquiadores! Linhas de maquiagem assinadas por seus colegas de profissão, tomam conta das prateleiras e bancadas mais descoladas. Isso mesmo! Mais do que contratar consultoria, as marcas estão mesmo é de olho nos profissionais para co-criarem produtos de alta performance e, claro, grifadíssimos!

Karina Hollo (@karinahollo)

Afinal, quem melhor do que eles, os profissionais dos pincéis, que sabem T U D O sobre fixação, pigmento, durabilidade, cores, texturas e tudo o que envolve o maravilhoso e sempre colorido mundo da beleza, que têm na maquiagem seu dia a dia e profissão, para lançar linhas de make sob medida tanto para uso profissional, quanto para uso casual? Beauty artists reconhecidos e renomados apostam no que há de mais moderno e funcional – produtos funcionais, sustentáveis e práticos incluídos.


Maxweber Beauty, Max Weber

Max Weber tem 49 anos e trabalha como maquiador há quase 30 anos – 3 décadas! “Sentia falta de iluminadores cremosos a preços acessíveis”, conta ela, que acaba de lançar sua linha de maquiagem. “Nosso diferencial é o preço, a pigmentação e não testar em animais”, conta Max que começou as pesquisas há mais de 5 anos. “Há 3 anos, estava quase pronto, comecei os testes e aprovados, começamos a fabricar.” Max tem a experiência de anos a fio fazendo makes editoriais nos principais veículos do Brasil, criando imagens reais. E, nos desfiles, aprendeu a criar o fashion. “Entendi o valor da pele, da transparência e do desejo das minhas clientes. Eu criei o iluminador Maxweber Beauty para servir a todas as peles. Ele é multifuncional e serve para o rosto e corpo, trazendo hidratação profunda e assim segurando o pigmento mesmo que você entre na água do mar ou piscina”, conta.

She Makes, Sheila Pillon
Desde 2013 atuando como maquiadora profissional especializada em maquiagem social no Brasil e exterior, Sheila Pillon mudou o cenário da beleza na região em que atuava. Conhecida por fazer a pele perfeita, sempre fazia sua misturinha mágica no momento da preparação da pele e em seguida um blend de bases na hora da coloração, que resultavam num efeito “segunda pele”, leve, corrigida e iluminada. “Sempre acreditei numa beleza prática e multifuncional, algo que reproduzisse bem a vida real e que fosse de fato eficaz”, diz a criadora da She Makes. “Os produtos oferecem mais do que o óbvio, seja em ativos ou multifuncionalidade, sempre serão praticidade na ponta dos dedos. Comecei com cuidados diários da pele – de nada adianta produtos de maquiagem se a sua pele não tem o mínimo que precisa para estar saudável e nutrida. A maquiagem vem repleta de ativos potentes, cuidando sempre e com muito brilho”, fala. Todas as formulações são naturais e possuem o selo vegano de nanotecnologia, livre de metais pesados, parabenos, petrolatos, crueldade animal.

RCBeauty, Rodrigo Costa

Queridinho de celebridades como Sabrina Sato, Sasha Meneghel e Juliette, Rodrigo Costa lançou sua linha de maquiagem, a RCBeauty, na tendência dos produtos multifuncionais. A marca é vegana, cruelty-free e conta com 15 sticks multifuncionais, todos hipoalergênicos e oftalmologicamente testados; 1 iluminador corporal disponível em 3 tonalidades e 1 pincel corporal Kabuki. 1.       “Sou formado na escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro e isso tudo me ajuda muito na maquiagem. Assino frequentemente belezas como de GKay, Anitta, Sabrina Sato, Juliette, Sasha Meneghel. Completei 15 anos de carreira e neste ano realizei um grande sonho que foi ter minha própria linha de maquiagem, a RCBeauty”, conta ele, que sentia falta de produtos fáceis para carregar de um lado para o outro, e que pudessem ser usados em qualquer parte do rosto, além de multicoloridos e com acabamento cremoso. “Eu como maquiador notava que a gente carregava muitos produtos, as pessoas têm dificuldade para se maquiar… Será que a gente não consegue fazer uma maquiagem fabulosa com pouquíssimos produtos? Por que não juntar esses produtos? Por que esse mesmo produto que você usa no olho não pode ser usado na bochecha, na boca? O stick não precisa de pincel para ser aplicado, só das suas próprias mãos.” O diferencial da linha de maquiagem, com certeza, é esse efeito de segunda pele. “Por ser cremoso, o produto tem essa naturalidade, esse brilho. E ainda traz componentes hidratantes como a manteiga de karité e a palma certificada, sempre pensando nessa luminosidade e na leveza. Maquiagem para mim não é para esconder, é para realçar.” A RCBeauty já tem produtos viralizando’ no TikTok, como o pincel Kabuki e vem muita coisa nova por aí.

Herō Beauté, Helder Rodrigues

Há 17 anos na área, Helder fui assistente por quatro anos antes da carreira solo. “Eu sentia falta exatamente de maquiagens e produtos livres de toxinas, aqui no Brasil. Sonhava com uma linha com design de personalidade, jovem, com uma entrega de performance de cor”, conta. Aí, ele lançou inicialmente dois balms multifuncionais. “A minha maquiagem, ela vem da moda. Faço muitos desfiles, editoriais, campanhas e a minha maquiagem é uma pele cuidada, é leve. Eu não considero maquiagem de cobertura que você se transforma em algo a não ser que seja teatral ou intencional. Ela, para mim, deve favorecer o que você já tem de mais belo”, diz. E com os multifuncionais dá para criar tudo aquilo que desejar, com praticidade. “Você pode fazer uma maquiagem no elevador, no carro… A maquiagem multifuncional, por exemplo, me salva em externas, em diárias que eu tenho que fazer, em vez de carregar uma bolsa inteira, eu posso levar um produto que substitui vários outros.” Com textura sequinha e tons vibrantes, a HERŌ beautē traz duas tonalidades do seu novo Balm Multifuncional, um bálsamo de alta pigmentação para usar nos olhos, boca e bochechas, sem regras. Nos clássicos marrom e vermelho vivo, o produto possibilita cobertura construível, com transparência ou forte impressão de cor. O balm multifuncional possui ácidos graxos essenciais para manter a pele nutrida e hidratada. Com princípios anti-inflamatórios e cicatrizantes, é perfeito também para pele acneica. Além disso, possui óleo de jojoba que age diretamente no equilíbrio da produção de sebo. Contém também vitamina E, antioxidante que auxilia na prevenção dos danos causados pelos radicais livres, e esqualano vegetal, hidratante potente conhecido pela sua capacidade de alta absorção da pele. Perfeito para usar nos olhos, nas bochechas, nos lábios. De alta performance que pode ser usado tanto no dia a dia quanto para uso profissional. Livres de toxinas, silicones, parabenos, sulfatos, essências artificiais e sem derivados de petróleo. As composições são veganas, produzidas e testadas sem crueldade animal e formuladas com ingredientes orgânicos certificados. As embalagens dos lançamentos da HERŌ beautē são minimalistas, ecossustentáveis e produzidas a partir da cana-de-açúcar para garantir mínimo impacto ambiental. Pensadas a partir de um processo limpo com responsabilidade socioambiental, 100% das embalagens envolvidas no envio dos produtos sofrem compensação ambiental pelo selo EURECICLO ou são destinadas a reuso. Além disso, a marca também substituiu os tradicionais adesivos derivados de petroquímicos por fitas de kraft reciclado com amido nas embalagens.

Collab de Vanessa Rozan com a CARE Natural Beauty
Maquiadora há mais de 22 anos, Vanessa é formada em Comunicação Social na ESPM e até já trabalhou na área da Publicidade, mas acabou migrando para a área da beleza sem querer. E eis que assina essa collab com a CARE Natural Beauty. “Patrícia e Luciana, as duas fundadoras, vieram até a minha escolha, o Liceu de Maquiagem, para apresentar o projeto da marca. Eu me encantei imediatamente com a ideia toda de uma maquiagem e skincare limpa, de alta performance, que fosse uma fórmula extremamente funcional e boa pra pele, principalmente. Porque eu estou nesse mercado e sempre ouvia sobre a maquiagem natural, orgânica, mas como profissional eu tinha um preconceito mesmo de achar que aquilo não funcionava para o profissional de beleza, que talvez se você colocaria no seu necessaire na sua vida, de uma forma gradual, mas a CARE me provou que era possível. Elas trouxeram alta performance, com muito pigmento e cor desde o primeiro dia em que elas lançaram produtos coloridos”, lembra. Além disso, as três juntas, fizeram um programa de bolsas de estudantes no Liceu que elas apoiam oferecendo e custeando bolsas de estudo de maquiagem para formar pessoas que não podem pagar o curso. “Lançar um produto de maquiagem com os ativos de skincare foi para mim foi a união perfeita. Nós vemos isso como uma macrotendência, a maquiagem e o skincare se juntando num lugar só, os itens de maquiagem cada vez mais com ativos que cuidam e tratam a sua pele e a skincare se juntando como um item necessário para que a maquiagem funcione, dê certo, dure mais tempo e fique mais natural ainda.” Vanessa sempre usou produto cremoso para maquiagem: sombra, blush e iluminador. “Eles parecem mais uma textura da própria pele, mais naturais. O cremoso dá essa flexibilidade de aplicação. O lápis é um item que a gente quase nasce sabendo fazer, usar e traçar. Ele tem essa funcionalidade prática que pode esfumar com a ponta do dedo ou com o pincel se você não quiser, com cores multifuncionais que podem ser usadas como iluminador, sombra e até testamos algumas cores, como o Mooca, no olho e nos lábios. Ainda temos uma fórmula superinteligente com óleos para hidratar a região dos olhos para deixar a pele ainda mais cuidada”, fala ela, dos seis tons de lápis-sombra super macios. E ela, no Liceu de Maquiagem, tem um programa chamado Beleza Verde, onde é feita a coleta de todos os itens de maquiagem de beleza para um destino correto, garantindo que voltem para a cadeia de reciclagem.

Makiê by Biaggi, Marco Antonio de Biaggi

O hairstylist que já tem uma linha capilar, acaba de lançar uma coleção de 12 cores de batons líquidos. “Eles foram inspirados nas mulheres mais lindas, icônicas, que já sentaram na minha cadeira, estrelas de mais de mil capas de revista”, revela. São nudes, vermelhos, pinks… “Sempre falei que uma mulher com o batom ideal, com o batom certo, e óculos escuros está pronta para encarar qualquer red carpet.” As vendas, por enquanto, são feitas exclusivamente no salão, em São Paulo.

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