Novo, melhor momento nos colocou a prova, nos deixou expostos a buscar o melhor, nossa melhor versão.
Tive a sorte de ficar reclusa somente três semanas, começando a trabalhar como personal e individual stylist, como instrumento para desabrochar nas pessoas uma imagem que seria aceita, por ela mesma, e exposta para todo mundo virtual.
Aprendemos a nos enxergar diferente.
Todos mudamos, sem escolhas, e a mudança externa se tornou uma necessidade, deixamos as selfies e lives tomarem conta de nossas vidas, começamos a nos enxergar com os olhos dos outros, trazendo uma responsabilidade maior ainda para nós, pessoas da beleza.
Estamos expostos, nos vendo de perto pelas redes sociais, nos auto avaliamos todas as horas. Somos vistos em HD pelos smartphones de última geração, nada mais passa desapercebido.
A beleza hoje, se tornou primeiríssima necessidade, uma exigência fundamental para auto aceitação. Nossa função agora é ler a alma, cabelos brancos são aceitos, os contrastes são necessários para realçar a beleza, cada um quer a sua nova versão descoberta em cada detalhe.
Precisamos ver o que nunca foi visto, descobrir o desejo que não está exposto, como fazer cada um se sentir melhor, bem, dentro do seu padrão individual, único e exclusivo de beleza.
Saber somente as melhores técnicas não é mais suficiente, ver, ouvir, respeitar, interpretar é nosso trabalho agora.
Se fico preso as ideias e imagens do passado, não abro minha mente para o que está por vir, prefiro aceitar todas as oportunidades maravilhosas que esta reclusão nos trouxe, ajudar a construir o novo amanhã, realmente novo e muito melhor.
Viva o futuro!
Te espero lá!
Luciana Nilo
Colunista
Luciana Nilo
Empresária, mulher, administradora, cabeleireira há 30 anos, experiência por várias empresas e entidades de beleza em treinamentos e educação. Faço o que amo, busco conhecimento incansavelmente.