Todo beauty artist já se imaginou maquiando famosas e produzindo conteúdo para grandes marcas de maquiagem. Nosso talentoso convidado dessa edição foi muito além disso e realizou o sonho de quase todos nós. Sim, Paul trabalhou com a super celebridade Mariah Carey e tem sido nosso porta voz para grandes marcas. Vamos aproveitar essa oportunidade para conhecer um pouco mais o trabalho dele e colher dicas de quem vê e é visto no universo da maquiagem.
No Tom do momento: Paul Kardous
Onde você trabalha hoje?
Não trabalho em um espaço fixo. Sou freelancer tanto como maquiador quanto como consultor de desenvolvimento de produtos cosméticos. É uma experiência dinâmica e que me faz realizado.
Quando você descobriu seu talento?
Desde criança sempre gostei muito de maquiar e pentear as mulheres à minha volta. Mas foi quando eu fiz um estágio em um salão de beleza (como assistente de cabeleireiro) que experimentei maquiar “de verdade”e descobri que isso era meu maior talento.
Como foi seu inicio de carreira?
Após terminar o colegial, fui estudar para fazer faculdade de direito, porém, eu sabia claramente que não era o que eu queria. Com o apoio total da minha família, fui trabalhar como auxiliar de cabeleireiro em um salão para entrar em contato com esse universo e saber se era o que me fazia feliz. Alguns meses depois, me sentindo super feliz com a profissão, fui para Nova Iorque estudar na Makeup Designory School, onde tive a oportunidade de aprender tudo e mais um pouco sobre maquiagem profissional.
Qual a experiência profissional que mais lhe impactou ?
Tive momentos muito marcantes, afinal, com 20 anos eu já trabalhava em uma marca de maquiagem e ministrava palestras e workshops em eventos que contavam com milhares de pessoas na plateia. Porém, sem dúvida, o momento mais impactante foi trabalhar com a Mariah Carey, em 2019! Sempre fui muito fã, então, além da magnitude de trabalhar com uma estrela desse nível, tinha também um lado sentimental fortíssimo.
Você ja trabalhou como artista/embaixador para alguma marca?
Sim, trabalhei por quase 10 anos na Vult: fui treinador, maquiador oficial, consultor de desenvolvimento de produtos e comunicador através das redes sociais da marca.
Como foi sua experiência como embaixador?
Foi engrandecedor. Ter o respaldo de uma marca tão importante como essa é algo sensacional se usado a seu favor. Eu tinha uma sensação enorme de satisfação de ver os produtos no ponto de venda e saber que participei totalmente do processo de criação daquilo.
Qual profissional você admira no seu ramo de atuação ?
Diversos! Mas os que eu mais me identifico e me inspiro são Kristofer Buckle, Krisna, Rodrigo Costa, Henrique Martins e Hung Vanngo.
Qual o produto que você mais gosta atualmente?
Como trabalho com desenvolvimento de produto, estou sempre testando algo novo. Mas um queridinho que não sai nunca do meu kit é a base da RCMA.
O que inspira suas criações?
Pessoas talentosas. Vejo meu trabalho como reflexo do talento de cada pessoa que eu maquio.
Qual seu sonho para o mercado de beleza?
Que ele seja mais livre de padrões e preconceitos entre diferentes estilos.
Qual lugar você gostaria de trabalhar e ainda não teve oportunidade?
Não consigo pensar em um lugar, mas gostaria de trabalhar com a cantora Maria Rita. É um grande sonho!
O que você mais gosta de fazer nas horas livres?
Tenho uma paixão por carros antigos. Gosto muito de mecânica, então coloco a mão na massa na hora de consertar os carros, é terapêutico!
RECEITA DE VISIBILIDADE
Paul kardous divide com você 5 lições para crescer e aparecer na profissão.
- Acredito que antes de mais nada, é preciso ter uma personalidade gentil.
- Praticar a humildade nesse meio infelizmente é exceção, mas conta muito!
- Ser bem quisto por todos também é meio caminho andado para o sucesso.
- Estudar, estudar e estudar sempre.
- Observar muito é fundamental para estar sempre atualizado em técnicas e tendências.