em Notícias

Siga à risca

Sim, elas estão de volta – especialmente em tempos de muitas lives, muita exposição e quase nenhuma ida ao salão. A fim de dar um up no cabelo, muita gente fez valer o uso de riscas como um toque especial no penteado de todo dia. E elas valem para coques, rabos de cavalo, tranças e até para fios soltos. Mas quem nos conta mais sobre a tendência são dois experts antenados e hypados: Evandro Angelo , hairstylist do C. Kamura e Murilo Mauricio, hairstylist do Jacques Janine Casa Conceito by Mauro Freire

UP NOS PENTEADOS.

Sim, as riscas laterais, centrais e até mesmo o zigzag aparecem para dar acabamento ao penteado, e são elas que vão dar o significado e expressão de cada um deles, seja um coque, um rabo de cavalo ou até mesmo os famosos despojados que estão em alta e combinam com todos os estilos e ocasiões”, explica Murilo Maurício, hairsylist do Jacques Janine Casa Conceito by Mauro Freire, em São Paulo (SP). “Riscas são tendência absoluta, elas definem estilo, personalidade e até a moda de uma geração”, complementa Evandro Angelo, hairstylist do C. Kamura, em São Paulo (SP).

 

UMA PARA CADA CABELO!

Os fios lisos ganham a preferência em riscas centrais e laterais por se tratar de um detalhe limpo e acabamento perfeito. Porém, as onduladas e cacheadas já podem optar por riscas laterais que valorizam e dão volume maior, deixando-as ainda mais empoderadas com penteados perfeitos. “Já os cabelos afro roubam a cena quando o zigzag é seguido de tranças embutidas ou até mesmo aderem a alongamentos ou acessórios que podem fazer parte desses penteados”, explica Murilo.

 

REGRAS QUE AJUDAM.

Todo mundo pode, mas devem se levar em consideração alguns truques que vão fazer toda a diferença. “Por exemplo a risca central combina com formato de rosto quadrado ou triangular, já às riscas laterais são indicadas para formatos redondos e ovais, e elas servem de inspirações para looks mais sexy e sensuais. Isso significa que o zigzag pode ser usado pelos lisos e afros, criando looks mais despojados e pode ser usado em diversas ocasiões”, ensina Murilo.Rosto redondo pode entristecer a expressão se a risca for feita no meio! Se a risca for lateral, um pouco acima da orelha independentemente do lado escolhido, pode suavizar os rostos mais angulosos (ou quadrados); já o rosto oval é perfeito para riscas irregulares”, detalha o expert Evandro.

 

RETINHA E IMPECÁVEL.

O segredo é a escolha e o uso do produto finalizador adequado. As pomadas finalizadoras são indispensáveis para posicionamento dos fios; os óleos reparadores servem para a limpeza dos fios; e o fixador para uma maior durabilidade do penteado criado. O segredo para aquele penteado com efeito molhado é usar spray de brilho ou gel, e é indicado preferencialmente para a risca central em cabelos lisos”, revela Murilo.

 

BAGUNÇADINHAS, POR QUE NÃO?

Os penteados despojados e bagunçadinhos ganham “vida própria”. Eles são desconstruídos e valorizados em diversos looks. “Sugiro o uso de pomadas e o pó de volume para criar textura e deixar ainda mais personalizado”, diz Murilo. Basta usar a criatividade e unir inspirações. Algo vai sair! Depois é só ter a mão leve e o auxílio do pente e alguns grampos e todo o cuidado para finalizar com a ajuda do spray fixador.

 

 Veja matéria completa em nossa edição HM 26

 

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar