A Avon @avonbrasil que já completou 70 anos no Brasil ingressa pela primeira vez no mercado do varejo nas lojas da perfumaria Soneda Casa de Beleza @soneda.beleza. Os produtos da gigante norte-americana eram vendidos por cerca de um milhão e oitocentas mil revendedoras no Brasil. A Soneda, criada em 2018, tem 23 lojas distribuídas em 16 cidades. Os produtos Avon estarão disponíveis inicialmente em quatro lojas de São Paulo: Itaquera, Praça da Árvore e Jardim Paulista (duas unidades). A ideia é expandir o número de lojas até o fim do ano.
Segundo o vice-presidente de negócios da Avon, Agenor Leão, a marca tem um reconhecimento do público bastante forte. “O varejo é um caminho estratégico de crescimento. A Soneda é um parceiro adequado em razão da expertise e das conexões que tem no mercado”, afirma. A Avon é líder no segmento de maquiagem. Para se ter uma ideia, um produto da marca é comercializado por segundo no Brasil. A empresa também investe em mais de uma centena de lançamentos todo ano. Foram escolhidos aproximadamente 250 produtos do portfólio que já estão nas prateleiras da Soneda.
De acordo com o diretor comercial da Soneda, Daniel Karachi, essa parceria com a Avon consolida o momento da rede de perfumarias que tenta explorar a Beleza de forma diferente.” O mais importante é conseguirmos a parceria com uma gigante do mercado que busca o chamado omni channel, via representantes e agora nesse novo canal com a experimentação dos produtos em nossas lojas físicas. É o reconhecimento do nosso trabalho”, diz.