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Se você perdeu as últimas feiras de beleza, daqui e do exterior, não se preocupe. Nós selecionamos as principais tendências apresentadas nos eventos e trazemos tudo em detalhes, confira!

 

Redação

Fotos: Divulgação/Ag. Riguardare/COMODO

BEAUTY SHOW Make, Nails & Lashes

Quando e onde: 29/4 a 01/5/2023, Expo Center Norte, São Paulo

 

 

 

BELEZA NOS DETALHES

 

A primeira edição do evento organizado pela Beauty Fair reuniu 22 mil pessoas, de profissionais a consumidores, emitiu 1500 certificados de atualização e deu espaço para mais de 50 empresas exporem sua produção. “Depois de conquistarmos o mercado de feiras de beleza, consolidando a Beauty Fair como expoente nas Américas como a maior feira do setor, percebemos que era o momento de desbravar um novo ‘mercado’, aproximando marcas e consumidores. Corremos o risco de não sermos aceitos, mas, felizmente, deu tudo certo”, comemora César Tsukuda, diretor geral da Beauty Fair. No planejamento para 2024, a planta deve ser maior, bem como a quantidade de empresas participantes e as ativações com influenciadores, celebridades e profissionais.

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

Setor aquecido – Os dados dos serviços de beleza são mais do que animadores. Conforme o Data Sebrae, em 2022 mais de 800 mil profissionais estavam dedicados ao segmento, muitos deles atuando como Microempreendedor Individual (MEI). Estima-se que a área movimente cerca de US$ 571,1 bilhões em 2023, o que representa um aumento de 8% em relação ao ano anterior. As projeções da empresa de pesquisa Statista confirmam a alta, e indicam que o nicho continuará em ascensão e deve atingir US$ 663 bilhões anuais em todo o mundo até 2027.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

Novas marcas – Entre grifes já consolidadas, como Dailus, Kiss New York, Eudora e Risqué, estreantes no circuito das feiras se destacaram na Beauty Show. Uma delas foi a Vizzela Cosméticos, 100% vegana e cruelty free, que desenvolveu sua primeira linha de esponjas, pinceis e higienizadores. Já a Bauny, lançada na Beauty Fair 2022, promoveu aulas práticas e produziu um podcast com dicas das embaixadoras Vanessa Rozan (maquiagem) e Ana Paula Villar (nail design).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

Congressos Educacionais – Nos três dias da Beauty Show, a educação foi o ponto alto, proporcionando a inserção no mercado e o aprimoramento de técnicas. Para se ter ideia, apenas no Congresso de Extensão de Cílios participaram 800 pessoas; já nos de Maquiagem e Manicure, 1500. “A área da beleza é um mercado democrático para quem quer iniciar uma carreira – principalmente para quem quer atuar como manicure, maquiadora e, agora, extensionista de cílios, que está em alta. Essas profissões também têm uma missão social, porque transformam a própri

 

vida e a da família, uma transformação que atravessa gerações”, declara Marie Suzuki Fujisawa, coordenadora educacional da Beauty Fair.

 

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