em Notícias

O último biênio foi marcado por muitas transformações globais. E uma das mais relevantes foi a mudança no comportamento do consumidor. Mais do que buscar um produto, ele passou a levar mais a sério o que está por trás do item desejado, ou seja, como é produzido, o que contém em sua fórmula, como contribui para o bem-estar físico e mental. E, claro, o consumidor espera também que a marca escolhida tenha um propósito muito bem definido e entregue as tão sonhadas experiências. Pois a Vegana, cujo nome já diz muito, chega neste momento tão cheio de dificuldades com um manifesto pró bem-estar e de conexão com a natureza. Para sabermos mais, HM entrevistou Cristiane Pagliuchi, osmóloga e diretora científica da Vegana.

O nome é auto explicativo? Tudo, absolutamente tudo no processo segue as regras veganas?

Sim o nome é auto explicativo e tudo no processo segue as regras veganas por definição. As regras veganas são: os produtos não podem ser testados em animais e não podem ser formulados com matérias primas de origem animal, como mel, leite, lanolina, cera de abelhas, colágenos, etc. A VEGANA além de ser vegana por definição, representa a vegetalização dos cosméticos, ou seja, substituir os químicos convencionais (parabenos, petrolatos, corantes artificiais, essências aromáticas sintéticas, etc…) por equivalentes vegetais. Todos os nossos produtos são formulados com óleos essenciais puros, e as notas olfativas provenientes de cada um deles são harmonizadas através da sinergia e da escolha de cada óleo, proporcionando um sensorial olfativo terapêutico que realmente fará a diferença para quem usar.

 

Qual o portfólio de produtos?

A marca Vegana da WNF é composta de 26 produtos divididos em cinco linhas, da cabeça aos pés. São elas:

LINHA CAPILAR: Produtos especiais para os cabelos que necessitam cuidados com fortalecimento, capazes de tratar desde o bulbo capilar (raízes) até as pontas. Tecnologia WNF B.C.H. (Trata bulbo, couro e haste).

Encontramos nessa linha dois tipos de tratamentos:

  • RAÍZES FORTES :desenvolvido para proteger os folículos e garantir força e maciez para os cabelos, ideal para cabelos ressecados, com queda e normais;
  • COURO DETOX :proporciona o restabelecimento do equilíbrio sebo-regulador fisiológico do couro cabeludo, ideal para cabelos oleosos ou normais;

Em ambos teremos um ELIXIR CAPILAR B.C.H. (bulbo, couro e haste) que funciona como pré-lavagem, um XAMPU e um CONDICIONADOR específicos. Também há os produtos Máscara Capilar BRILHO & MACIEZ (com enxague) e o Sérum Capilar BRILHO & MACIEZ (sem enxágue). Podem ser usados em ambos os tratamentos capilares na fase de finalização. Hidratação extra e proteção térmica dos fios.

LINHA FACIAL: A pele é o maior órgão do corpo humano e a face é a região de maior exposição, sofrendo mais que qualquer outra área, com poluição, radiação solar e principalmente com o estresse. Por isso, vamos tratar aqui a face de forma diferente do restante do corpo. Na face estão concentrados todos os nossos sentidos e, por isso, o que for utilizado nessa região será percebido de forma mais evidente, aguçada e afetará diretamente no emocional. Essa linha é composta de:

  • Água Tônica HIDRATAÇÃO & DETOX :formulada com hidrolatos extraídos diretamente da nossa fazenda, com tecnologia própria rica em probióticos naturais;
  • Esfoliante Facial HIDRATAÇÃO & DETOX :com cristais de quartzo que não poluem o ambiente e garante a renovação celular de forma suave e regeneradora;
  • Máscara Facial HIDRATAÇÃO & DETOX: pronta para uso com argila roxa natural, ideal para manter a pele com aspecto jovem;
  • Sabonete Facial HIDRATAÇÃO & DETOX: equilibra a epiderme e remove aspecto de pele oleosa, sem ressecar a face;
  • Sérum Facial PURA HIDRATAÇÃO: indicado para hidratação profunda, principalmente para peles que se descamam com facilidade e possuem tendência irritação cutânea;
  • Loção Facial NUTRIFACE: diferente do sérum facial, essa loção tem aspecto mais leve, suave e possui toque seco;
  • Creme De Rosas SEMPRE JOVEM: favorece a renovação celular, hidratação extra e preservação celular, para peles maduras;

LINHA CORPORAL: Para higiene diária do seu corpo. Proporciona energia, relaxamento e desodorização. Você escolhe o horário do seu banho e como você quer se cuidar.

Essa linha é composta de:

  • Sabonete Líquido e Hidratante Corporal PURA ENERGIA para motivar
  • Sabonete Líquido e Hidratante Corporal PURO RELAX para acalmar
  • Desodorante TEA TREE, formulado com óleo essencial de MELALEUCA. Esse desodorante tem em sua composição 1349 gramas de planta. É o produto com maior componentes vegetais da nossa MARCA VEGANA.

LINHA PERNAS E PÉS: A região do nosso corpo que sofre maior carga de pressão são as pernas e os pés. Nessa região podemos ter acúmulos de toxinas, inchaços e má circulação.  Por isso a VEGANA desenvolveu uma linha pensando somente nessa região, capaz de proporcionar alívio e tranquilidade.  Os produtos são:

  • Hidratante Pernas & Pés: especial para desinchar as pernas e pés;
  • Pasta Protetora NUTRIPÉSpara ressecamentos e recuperação da elasticidade dessa região, excelente para quem tem dores nos pés e calos;
  • Fluido Nutritivo UNHAS FORTES: óleo especial para nutrir e fortalecer as unhas.

LINHA AURA: A linha AURA, em spray, foi desenvolvida para resgatar o poder do AETHEROLEUM, ou seja, o poder dos óleos etéreos ou essências.

Desenvolvido para proporcionar uma frequência positiva para sua vida, podendo ser usado como perfume corporal, como perfume de ambiente ou no caso da AURA NOITE, perfume para seus travesseiros.

  • AURA DIA: Disposição! energia extra e motivação, para deixar seu dia mais alegre e produtivo.
  • AURA NOITE: Recomposição! tranquiliza, acalma e traz paz, para noites relaxante, plenas e regeneradoras.
  • AURA ZEN: Harmonia! Integridade e calma, para momentos de introspecção que necessitem conexão com mente e alma, como meditação, yôga, alongamento, etc…

 

Por que lançar uma marca assim no mercado?

Essa linha já vem sendo desenvolvida há mais de cinco anos. Mas agora é o momento certo para o nosso público pois a demanda mercadológica de cosméticos e de higiene pessoal, exige produtos funcionais, com preço justo e que tenham um menor impacto negativo ao planeta. Um de nossos objetivos é proporcionar uma experiência ligada ao resgate da nossa essência.

 

Quais pesquisas vocês levaram em conta para este lançamento?

Levamos em conta para esse lançamento pesquisas de hábitos de consumos.  A VEGANA traz a consciência ao consumidor com toda a transparência e conteúdo que permitam, escolhas melhores e mudanças de hábitos.  Nossos produtos são para um público vegano, mas é muito mais do que isso. É uma oportunidade de escolha para um mundo melhor, para você ser melhor, fazer a diferença e se tratar de forma mais respeitosa.

 

Podemos dizer que depois de todo este caos, o Novo Mundo será mais consciente e optará por marcas que tenham missões?

Sim. Estamos sendo obrigados a parar para pensar no nosso comportamento, nas nossas escolhas e como a gente selecionava o que era ou não importante. Depois desse caos, dessa pandemia, o ser humano vai se unir e passar a consumir o que for realmente necessário ou que tenha um valor importante para a vida dele. Faremos as nossas novas escolhas seguindo como referência nossa saúde, bem estar físico, mental e emocional. Os valores também estarão voltados para a família, seja ela nossa família de nascimento, de trabalho ou de amigos (família escolhida por amor). Seremos unidos.

 

Como nasce um novo produto da marca – tendo em vista que o consumidor de hoje é muito mais exigente?

Um novo produto da marca VEGANA nascerá sempre com o conceito de causar impactos positivos para cuidados com o corpo e com a alma, sendo esse impacto em toda a cadeia de consumo: na agricultura familiar, na fabricação dos cosméticos e na forma como você cuidará da sua saúde, higiene pessoal e do seu bem estar de forma geral.

 

Como será a distribuição?

Teremos venda de atacado, varejo e através de distribuidores, capazes de atingir cadeias maiores como farmácias e supermercados especializados nesse segmento. Sempre conectados com um público exigente, natural e vegano.

 

Quais planos de 2020 foram adiados para 2021?

Nosso lançamento foi alguns dias antes da COVID-19, dessa pandemia. As vendas estão maiores do que o esperado, já que estamos em um momento único. Novos produtos deverão surgir após o segundo semestre ou adiados para 2021, mas a linha inicial e completa já está lançada, com êxito e excelente aceitação do público.

 

Qual a mensagem de vocês para o profissional de beleza?

A VEGANA chegou para fazer a diferença na forma que você cuidará do seu corpo e da sua alma, e isso deve se estender para como você cuida de seus clientes, clínica de estética ou de beleza, conectado com a natureza e com a sua essência. De manhã, borrifar o spray AURA DIA e receber seu cliente com um astral positivo e com sorriso alegre e natural do rosto não tem preço, tem valor! O valor de liberdade, o valor de poder escolher, o valor de amor e de acolhimento com você e com o próximo. Respeito e sabedoria para conseguirmos seguir cada dia com a nossa missão:

CUIDAR DE VOCÊ E DOS SEUS CLIENTES ATRAVÉS DA NOSSA FERRAMENTA MAIS NOBRE: OS ÓLEOS ESSENCIAIS.

 

“A VEGANA chegou para fazer a diferença na forma que você cuidará do seu corpo e da sua alma, e isso deve se estender para como você cuida de seus clientes, clínica de estética ou de beleza, conectado com a natureza e com a sua essência”

 

 

 

Veja a matéria completa em nosso lado M  HM 26

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar