em Notícias

Na semana 6 vamos apresentar mais uma parte #welladreamteam  contar um pouquinho da história de  3 membros desta única e maravilhosa família. Hoje você vai conhecer um pouquinho mais sobre os Artistas, Clarice Dantas, Fabio Paiva e Gustavo Colonno

 

 

 

 

CLARICE DANTAS

Como foi que você se tornou cabeleireiro e descobriu que era essa a sua vocação?

Sou engenheira química de formação e tive a oportunidade de entrar em uma sociedade de um salão, porém atuava na área administrativa, quando entendi o que era ser um Cabelereiro eu quis ir além dos papéis de uma administração, eu quis estar próxima das clientes, contribuir para a transformação delas, participar da história de cada uma. Por causa da minha paixão pela química comecei o processo reverso! Primeiramente busquei os cursos de colorimetria e depois fui aperfeiçoando nas outras áreas

E como foi surgindo a paixão pela educação e entrar em um time estrelado de artistas?

Eram duas paixões distintas que eu tinha. A Wella foi onde tive meu primeiro contato com um cabelo, foi amor a primeira vista e desde então não quis outra marca. Procurei saber como me aperfeiçoar e crescer dentro da marca. E desde então não parei mais! Eu sempre gostei de ensinar e repassar para as pessoas o meu conhecimento! Amo ensinar, quanto mais eu ensino, mais eu aprendo! E graças a Wella posso ser às duas coisas, cabeleireira e educadora.

Onde você busca a inspiração para o seu trabalho?   Quem inspira você?

Tenho cinco grandes guerreiros, eles me inspiram não só por fazer cabelos, mas pela sua história de vida e pelo legado que estão deixando aqui, são eles Lucas Menendez, Rick Moica, Willy Morales, Bruno Lotufo e Romeu Felipe.

Um sonho dentro da sua profissão ainda não realizado?

Me tornar embaixadora Wella,

Após ter se tornado um artista Wella, o que mudou na sua vida?

Nossa muita coisa! (Risos) Visibilidade, responsabilidade de estar representando uma marca mundial, minha rotina de conteúdo, meus conteúdos postados, minha mente, pois a Wella tem um leque enorme de possibilidades e ideias, então abriu muito minha mente para ter ideias mais criativas, minha rotina de estudo também aumentou um pouco. Enfim, muita coisa que só veio acrescentar na minha carreira e estou amando ser artista Wella.

 

FABIO PAIVA

Como foi que você se tornou cabeleireiro e descobriu que era essa a sua vocação?

Através de uma profissional que atendia minha mãe e irmã na nossa casa em 1998. Ela generosamente foi me ensinando os processos básicos e testando minhas habilidades. Aos 12 anos eu já estava cortando as primeiras mechas aos 14, a Geni (como se chamava) deixou de atender minha família por problemas pessoais e logo depois veio a falecer. Nada mais justo do que honrar todo carinho que sempre teve comigo. Fiz a primeira escola e em um ano já era profissional.

E como foi surgindo a paixão pela educação e entrar em um time estrelado de artistas?

Nesta primeira escola, fui convidado a dar as primeiras aulas pela facilidade de absorver o conteúdo. A paixão e o comprometimento com o que a Geni me ensinou, sempre me motivaram a replicar o compromisso de formar novos profissionais. Hoje artista, é como poder brincar com os brinquedos que a vida me deu. Faço com amor e comprometimento. E sendo a Wella a minha casa é como morar em um castelo encantado e me sentir pleno e realizado.

Onde você busca a inspiração para o seu trabalho?   Quem inspira você?

Durante minha vida toda, fiz cursos paralelos de todos os tipos de artes. Pintura, escultura, música, ballet. São ferramentas que ativam meus sentimentos e me ajudam a construir os visuais que minha mente produz. Por muitas vezes, pintei uma parede, um quadro antes de elaborar uma coloração; ou até mesmo alguns passos de dança me conduziram a criar as formas de um styling.

Quem me inspira?

A vida e as pessoas que entre aspas “dançam” comigo. Tive a sorte de encontrar um mestre que tem as mãos mais bailarinas que conheço, as mãos que me fizeram entender as linhas e as cores: Miguel Estelrich meu eterno mestre e inspiração.

Um sonho dentro da sua profissão ainda não realizado?

Agregar ao meu conhecimento as ciências psicológicas, para transformar ainda mais as pessoas. Ser um terapeuta e trabalhar com restituições emocionais através da imagem. Que minhas palavras reparem por dentro, e que minhas mãos concretizem por fora. Um consultório de imagem! Com questões comportamentais de estética etiqueta.

Após ter se tornado um artista Wella, o que mudou na sua vida?

Saber que o mundo é maior e melhor. É um presente estar com a Wella, sou um artista e educador. Mais do que transformar a minha própria vida com todas as experiências, transformar a vida de tantos os que passam pelas minhas aulas. Ser artista Wella, me ensinou a ser adulto e a me comprometer com crescimento de todos os artistas conhecidos ou não, do nosso país. Carregar uma bandeira do Brasil em um concurso mundial é carregar todos no coração e honrar a generosidade da minha primeira professora!

 

GUSTAVO COLONNO

Como foi que você se tornou cabeleireiro e descobriu que era essa a sua vocação?

Comecei na área muito cedo com apenas 16 anos, na verdade uma amiga cabeleireira e que depois virou namorada me ofereceu um curso de corte e escova. Na época eu não tinha dinheiro para pagar, achava meio estranho também trabalhar com cabelo, confesso que nunca tinha passado pela minha cabeça, mesmo tendo um Tio avó que era barbeiro e minha mãe também já tinha feito um curso de cabeleireira mas não atuava. Recusei, mas ela insistiu e proposto pagar o curso, pediu para que eu falasse com meus pais só para ajudar a comprar o material que precisava para iniciar. E aí não tinha mais como falar não, vi uma pequena oportunidade e quis tentar.

Confesso hoje que foi a melhor coisa que pode fazer por mim, ter a oportunidade de transformar Rostos através de um corte de cabelo, devolver autoestima as pessoas me fascina. Ela foi uma grande mentora, trabalhamos 9 anos juntos.

E como foi surgindo a paixão pela educação e entrar em um time estrelado de artistas?

Logo quando iniciei o curso, meus colegas de turma vinham me pedir dicas para executar o corte, achava meio estranho até pq nem eu sabia como fazia rs rs.

Eu fui muito abençoado, sou eternamente grato a todas as pessoas que passaram pela minha vida e que de alguma forma me ajudaram, me direcionaram, me educaram a ser um grande profissional. Então Tenho como missão de vida compartilhar minhas experiências e meu conhecimento para ajudar outras pessoas a terem resultado diferentes.

A Wella sempre foi um sonho para mim, boa parte da minha base de conhecimento vem dos treinamentos e cursos que participava desde 2010, eu desejava estar no palco do estúdio Principal da Wella

Onde você busca a inspiração para o seu trabalho?   Quem inspira você?

Hoje a minha maior inspiração vem de outros seguimentos, mais do que ser bom tecnicamente e entregar um cabelo bem feito é preciso envolver o cliente em uma experiência de relaxamento e atendimento.

E hoje os caras que mais inspiram tecnicamente são os ingleses: Josh Lamonaca, Carmelo Guastella e Charlie Gray.

Um sonho dentro da sua profissão ainda não realizado?

Como já mencionei, eu fui muito ajudado. Hoje tenho uma busca incansável em ajudar desenvolver pessoas, quero compartilhar o meu conhecimento e as minhas experiências por todas as cidades brasileiras.

Após ter se tornado um artista Wella, o que mudou na sua vida?

Fazer parte do time artístico de Wella, exige muita responsabilidade, temos diversos treinamentos para ajudar em nosso desenvolvimento, então hoje me sinto uma pessoa, um profissional muito mais preparado para vida e para o mercado de beleza.

Esse time é muito mais que cabelos , são pessoas, cada um com as suas experiências que compartilham e faz agente crescer.!

 

Quer conhecer os artistas já apresentados nas semana anteriores? É só clicar nos links abaixo e conhecer todo o #WellaDreamTeam 

Semana 1:  https://www.hmemrevista.com.br/wella-apresenta-sua-familia-de-artistas/

Semana 2:  https://www.hmemrevista.com.br/wella-professionals-apresenta-welladreamteam/

Semana 3: https://www.hmemrevista.com.br/wella-professionals-apresenta-welladreamteam-2/

Semana 4: https://www.hmemrevista.com.br/wella-professionals-apresenta-welladreamteam-3/

Semana 5:  https://www.hmemrevista.com.br/wella-professionals-apresenta-welladreamteam-4/

 

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar