#WELLADREAMTEAM
“Last but not least” chegamos na última semana e apresentamos os mais 3 membros do #welladreamteam.
Finalizamos hoje um pouquinho da história de desta única e maravilhosa família.
E para finalizar com chave de OURO os Artistas, Cecilia Pinheiro, Cleber Venancio e Kal Nascimento.
CECÍLIA PINHEIRO
Como foi que você se tornou cabeleireiro e descobriu que era essa a sua vocação?
R-Comecei a perceber este dom no colégio, sempre gostava de ir muito arrumada , arrumar minhas colegas , maquiar , pentear, e este tom so foi evoluindo com o tempo . Do faculdade de biomedicina, e na faculdade era a mesma coisa , sempre fazendo o cabelo das colegas de sala e etc, assim que formei, não teve como , não consegui trabalhar na área biomédica por não ter prazer , então resolvi abrir um salão , e hoje já somos uma equipe de 60 parceiros.
E como foi surgindo a paixão pela educação e entrar em um time estrelado de artistas?
Meu Instagram sempre foi minha ferramenta de trabalho, então postava sempre as melhores fotos, outros profissionais que se espelhavam em mim, me procuravam para fazer cursos, assim começou meu amor pela educação.
Onde você busca a inspiração para o seu trabalho? Quem inspira você?
R-O que me inspira é o Belo, deixar as pessoas mais bonitas, valorizando o que elas têm de melhor. Quem me inspira, Romeu Felipe.
Um sonho dentro da sua profissão ainda não realizado?
R- tenho muita vontade de passar meu conhecido para outros países, será um sonho realizado em breve se Deus quiser.
Após ter se tornado um artista Wella, o que mudou na sua vida?
R- – A Wella é melhor marca de beleza do mercado, a credibilidade que passo aos meus clientes se tornou bem maior.
CLEBER VENANCIO
Como foi que você se tornou cabeleireiro e descobriu que era essa a sua vocação?
R-Minha história começou aos 17 anos de idade, quando eu saí de uma cidade do interior do Paraná e resolvi vir para cidade grande, Campinas-Sp, tive também o incentivo de um grande amigo meu, Samuel Camargo.
Sem conhecer o mundo e sem muitas opções tive a oportunidade de começar a trabalhar em uma multinacional. Entrei como Menor Aprendiz e, após 8 anos, me encontrava como Gerente de Planejamento. No entanto, minha verdadeira paixão sempre foi cabelos, desde criança já gostava de mexer e cuidar dos cabelos, brincando de fazer penteado e foi apenas aos meus 26 anos que decidi encerrar minha jornada no mundo corporativo e seguir o meu sonho.
Era um recomeço de uma grande jornada em minha vida que gerou uma nova história. Junto com um amigo e hoje meu sócio, Fabrício, decidimos montar um salão de beleza. Entretanto, sempre acreditamos que não seria apenas um salão comum, sempre buscamos garantir uma nova experiência para cada cliente, com foco em qualidade e no bom atendimento para fazê-las se sentirem especiais, com o intuito de proporcionar momentos únicos pensando sempre nas pessoas e não apenas em recompensas. Começamos em um salão de 80m², com apenas um profissional de cabelo e duas manicures.
Como nunca havíamos tido contato com o mundo da beleza, foi ali minha primeira experiência de pegar uma escova e um secador. A sensação era de que eu já sabia o que tinha que fazer.
A cada dia minha vontade só crescia, vontade de aprender e fazer o meu melhor. Não foi fácil, nos primeiros meses quase fechamos o negócio, não estávamos conseguindo pagar as contas, e o medo de perder todas economias que havíamos investido no sonho atormentava.
Então, em 2015 conheci a Wella, após um ano de abertura do salão, onde tive meu primeiro contato com educação profissional, com Tiago Gonçalves, hoje coordenador de educação. A Wella me trouxe o meio para que eu pudesse me profissionalizar e desenvolver. Como resultado, após 6 anos, temos um centro de beleza, em Indaiatuba-Sp, de 700 m² e mais de 20 colaboradores entre cabeleireiros, maquiadores, manicures e esteticistas.
E como foi surgindo a paixão pela educação e entrar em um time estrelado de artistas?
R-Eu sempre fui muito curioso, sempre busquei aprender e me oferecia sempre para estar nos cursos para ajudar, mesmo que sem remuneração, eu só queria estar lá pela paixão no que faço.
Além de ter a oportunidade de encontrar profissionais incríveis, não tem preço.
Poder compartilhar conhecimento e aprender cada vez mais.
A cada dia minha vontade de aprender e ensinar só aumentava.
Onde você busca a inspiração para o seu trabalho? Quem inspira você?
R-Busco inspiração em cada cliente, em cada estilo. Busco sempre criar algo personalizado e único para minha cliente. Quem me inspira? Romeu Felipe, tive meu primeiro curso com ele em 2016. A cada curso minha admiração por ele só aumentava. A história de sucesso dele é linda e me inspiro muito, vibro por cada conquista dele!
Um sonho dentro da sua profissão ainda não realizado?
R-Um sonho que ainda não realizei, criar minha própria coleção e poder viver essa experiência incrível.
Após ter se tornado um artista Wella, o que mudou na sua vida?
R-Me tornei artista Wella recentemente, esse convite veio em meio à uma pandemia,
momento muito difícil para todos, mas me trazendo sentimento de renovação.
Ser Artista Wella foi a realização de um sonho.
Fazer parte do time da Wella Brasil é incrível, poder ter treinamentos direcionados e criados para cada um de nós, é inexplicável.
Aproveito para finalizar meu agradecimento pelo reconhecimento de todas as clientes e também de profissionais, espero ser uma inspiração para quem deseja se tornar um artista.
KAL NASCIMENTO
Como foi que você se tornou cabeleireiro e descobriu que era essa a sua vocação?
R- Me tornei cabeleireiro ao deixar a Marinha do Brasil onde fiquei por 09 anos. Ao sair não pretendia trabalhar na área. Não era meu sonho. Mas precisava voltar ao mercado e conheci histórias de amigos profissionais que me incentivaram a fazer o curso. Decidi estudar e descobri a vocação ainda no curso na rede Walter’s RJ onde me formei.
E como foi surgindo a paixão pela educação e entrar em um time estrelado de artistas?
R- Desde o curso já vi que me sentia bem ao tirar uma dúvida de algum colega. E já no primeiro salão que cheguei em Salvador-Ba alguns colegas com mais anos na atividade já gostavam de me fazer perguntas e a forma coloque respondia. Aí percebi a paixão por educação.
Onde você busca a inspiração para o seu trabalho? Quem inspira você?
R-Eu gosto de observar a mulher real, nas ruas e em todo lugar. Algumas celebridades também me inspiram, principalmente as que prezam por um lifestyle mais autêntico como a Gisele.
Um sonho dentro da sua profissão ainda não realizado?
R-Ter um grande salão com uma academia para formar novos talentos em Salvador.
Após ter se tornado um artista Wella, o que mudou na sua vida?
R-Mudou principalmente o conhecimento técnico, aprimorou o olhar artístico sobre nossa profissão. E sem dúvida criamos um grupo sólido e engajado como um verdadeiro time.
Quer rever e conhecer os artistas já apresentados nas semana anteriores? É só clicar nos links abaixo e conhecer todo o #WellaDreamTeam
Semana 1: https://www.hmemrevista.com.br/wella-apresenta-sua-familia-de-artistas/
Semana 2: https://www.hmemrevista.com.br/wella-professionals-apresenta-welladreamteam/
Semana 3: https://www.hmemrevista.com.br/wella-professionals-apresenta-welladreamteam-2/
Semana 4: https://www.hmemrevista.com.br/wella-professionals-apresenta-welladreamteam-3/
Semana 5: https://www.hmemrevista.com.br/wella-professionals-apresenta-welladreamteam-4/
Semana 6: https://www.hmemrevista.com.br/wella-professionals-apresenta-welladreamteam-5/
Semana 7: https://www.hmemrevista.com.br/wella-professionals-apresenta-welladreamteam-7/
Semana 8 : https://www.hmemrevista.com.br/wella-professionals-apresenta-welladreamteam-8/
Semana 9: https://www.hmemrevista.com.br/wella-professionals-apresenta-welladreamteam-6/